Análise de preço da Cardano (ADA) – 19 de abril

A Cardano, assim como a maior parte do mercado cripto, sofreu uma forte correção com a queda no Bitcoin no final de semana

O preço da Cardano testemunhou uma queda significativa durante as primeiras horas de domingo, juntamente com o mercado de altcoins. Embora a queda de preço induzida pelo BTC tenha reduzido seu preço de negociação para a faixa de US $ 1,04, a altcoin foi capaz de administrar uma recuperação substancial nas últimas 24 horas.

No momento em que este artigo foi escrito, a ADA estava sendo negociada a $ 1,3 e tinha uma capitalização de mercado de mais de $ 41 bilhões. Nos últimos dias, à medida que a moeda continua sua corrida de recuperação, ela também tem conseguido registrar um aumento marginal de preço de 4 por cento.

Gráfico de 4 horas da Cardano

ada 11

Fonte: ADA / USD, TradingView

 

Nos últimos pregões, o preço da ADA se aproximou de uma recuperação de 100%. A moeda teve a ajuda da faixa de preço de US $ 1,25, pois fornecia um suporte crucial; agora está a caminho de uma faixa de resistência em torno de $ 1,40 a $ 1,44. Apesar do momentum de alta visto nas últimas 12 horas, os vendedores parecem agora estar entrando novamente no mercado e a ADA está perdendo um pouco do momentum de alta.

Portanto, é um pouco cedo para determinar se uma posição longa ou curta seria mais vantajosa para os traders, dadas as atuais condições de mercado. Entretanto, se a pressão de baixa persistir, uma queda em seu suporte imediato em $ 1,25 é muito provável. Posteriormente, uma nova queda de preço para $ 1,18, por outro lado, parece improvável.

Justificativa

Indicadores técnicos como o indicador MACD sofreram um cruzamento de baixa e podem ver uma reversão de tendência nas próximas 12-24 horas. O sinal continua pairando acima da linha MACD e isso pode resultar em uma correção de curto prazo. O indicador RSI ocupou a zona neutra, mas estava indo em direção à zona de sobrevenda, o que implica um mercado de vendedores no curto prazo para a ADA.

Conclusão

A ADA foi capaz de limitar suas perdas e impulsionar seus preços mais uma vez em uma tendência de alta constante e está prestes a estabelecer uma recuperação completa. No entanto, isso pode ter que esperar um pouco, pois os sinais de uma correção de preço estão presentes no mercado de ADA e sua ação de preço pode em breve se dirigir novamente para a faixa de $ 1,25.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.