Análise de preço da Cardano (ADA) – 24 de maio

Após atingir sua máxima histórica recentemente, a Cardano (ADA) passou por uma forte correção e agora busca se recuperar para alçar novos voos

A Cardano registrou uma queda enorme de preço na semana passada, dado que a criptomoeda caiu 58% de seu pico de preço em US $ 2,51. Após o banho de sangue de ontem, o ponto mais baixo da ADA foi observado em US $ 1,23. Ela havia se mantido no nível de preços de $ 1,40 durante a maior parte de maio, mas à medida que a pressão de venda aumentou, o valor desabou abaixo desse nível.

No momento em que este artigo foi escrito, a ADA estava sendo negociada a $ 1,49, estando atualmente na zona de equilíbrio.

Cardano [ADA] – Gráfico diário

ADA 17

Fonte: ADAUSD no TradingView

 

O gráfico em anexo da Cardano retratou o rápido aumento no preço de US $ 1,30 para US $ 2,51 em um canal ascendente. No entanto, o preço da alt caiu neste vasto canal consecutivamente por três dias. Após alguma recuperação no meio da semana, o preço da ADA não conseguiu ultrapassar o nível de resistência em $ 1,80 e mais uma vez desceu. Essa descida durou três dias, com o preço retrocedendo até o momento.

Como o preço continua a retroceder, existe a possibilidade de que o ativo digital se consolide.

Raciocínio

O preço tem se movido ao longo da faixa de preço de $ 1,47, um nível que estava atuando como resistência no momento em que este artigo foi escrito. Apesar do preço estar próximo a esse patamar, o volume ainda não está alto. O indicador de faixa visível sugeriu que os traders não estavam muito interessados ​​no preço atual e o próximo forte suporte dos traders foi oferecido a $ 1,22.

Se o preço cair abaixo da média móvel de 50, pode haver maiores chances de consolidação entre $ 1,47 e $ 1,30. Contudo, um aumento na pressão de venda poderia empurrar rapidamente o preço para $ 1,22 – um nível de negociação favorável.

Conclusão

O mercado de Cardano parecia estar se recuperando de uma semana sangrenta, até o momento. A blockchain está se preparando para o hard fork Alonzo, que deve permitir aos desenvolvedores construir contratos inteligentes na Cardano, e o suporte da comunidade será crucial, especialmente para estabilizar o mercado volátil. Com o suporte necessário, o preço da ADA poderia ser negociado entre US $ 1,30 e US $ 1,47 por algum tempo.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.