Análise de preço da Chainlink – 29 de março

A Chainlink deixou recentemente o top 10 do ranking das principais criptomoedas por capitalização de mercado

Após registrar uma capitalização de mercado de $ 11,14 bilhões, o preço da Chainlink [LINK] estava em $ 26,58, até o momento desta publicação. Embora a altcoin tenha sido expulsa da lista das 10 principais criptomoedas do CoinMarketCap devido à sua capitalização de mercado em queda, ela ainda estava oferecendo fortes retornos aos investidores.

Os dados sugeriram que a LINK testemunhou um crescimento de 108% no acumulado do ano e estava atualmente lidando com um movimento de mercado monótono com os ursos assumindo o controle.

Chainlink [LINK] – Gráfico diário

LINK 9

Fonte: LINK/USD no TradingView

 

O gráfico acima observou uma forte pressão de venda em meados de março, que empurrou o valor do ativo para seu nível de suporte mais baixo, US $ 20. Entretanto, o momentum de alta emergiu e empurrou o preço para cima.

A LINK atualmente tem marcado forte resistência em $ 33,08, que vem testando nos últimos dias. Dada a baixa, o preço atual se aproximou do suporte visível em $ 24,15 e os indicadores mudaram para tornar a baixa mais evidente.

Raciocínio

A média móvel de 50 conseguiu mover-se acima das barras de preço e estava agindo como resistência em $ 28. O preço atingiu este nível e reverteu, não sendo capaz de violá-lo.

Enquanto isso, o índice de força relativa estava mostrando que a moeda permaneceu mais ou menos perto da zona de equilíbrio e não caiu para a zona de sobrevenda ou sobrecompra. Atualmente, o valor do RSI era 45, que estava perto do equilíbrio, o que significa que o nível de preço atual é suportado tanto pelos compradores quanto pelos vendedores.

No entanto, a dinâmica do mercado tem sido negativa. Isso poderia trazer mais vendedores se o preço conseguisse quebrar o suporte em $ 24. A próxima parada para LINK pode ser perto de US $ 20.

Conclusão

O mercado atual da Chainlink pode oferecer uma oportunidade de venda a descoberto para os traders se quebrar o suporte de $ 24. Contudo, o mercado permaneceu em baixa por alguns dias e um movimento repentino no preço pode ser esperado neste momento.

Fonte: AMBCrypto 

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.