Análise de preço da Dogecoin – 20 de abril

Até onde vai o incrível momento de alta da Dogecoin?

A Dogecoin viu seu preço subir durante a semana passada e foi capaz de manter uma tendência de alta constante. No entanto, os últimos pregões demonstraram que a tendência de alta irrestrita está agora em contato com um nível de resistência chave e, no curto prazo, a DOGE pode ver sua trajetória de alta prejudicada.

Até o momento, a DOGE era negociada a $ 0,40 e tinha uma capitalização de mercado de mais de $ 53 bilhões. Nos últimos 7 dias, a moeda teve um aumento de preço de mais de 460% e manteve um volume de negociação de 24 horas de US $ 34 bilhões.

Gráfico de 4 horas da Dogecoin

GWhFcQeO

Fonte: DOGE / USD, TradingView

 

A ação do preço da Dogecoin foi bastante promissora na semana passada e a mesma tendência continuou nas últimas 24 horas. Contudo, após ter atingido a faixa de preço de $ 0,40, a moeda agora está em contato com uma resistência extremamente forte em torno de $ 0,45. Algumas sessões de negociação no início do dia viram a moeda falhar em romper esta resistência e se isso continuar, uma pequena correção pode ocorrer empurrando o preço para mais perto do suporte de $ 0,34.

O próximo nível de suporte para a Dogecoin é de cerca de US $ 0,26; no entanto, no curto prazo, uma queda tão drástica não é provável, dado o cenário atual do mercado. Para que a DOGE continue em sua tendência de alta, a resistência imediata precisa ser superada nas próximas 12 horas, ou então os traders podem esperar uma ligeira correção de preço.

Justificativa

Os indicadores técnicos para a Dogecoin parecem promissores no momento. Entretanto, também apresentam sinais de reversão da tendência no curto prazo. O indicador RSI está atualmente na zona de sobrevenda, mas dado o desempenho do mercado da Dogecoin no passado, o RSI pode em breve começar a se dirigir para a zona neutra. Em tal cenário, o preço pode sofrer uma pequena queda ou começar a ser negociado lateralmente.

O indicador MACD passou por um cruzamento de alta com a linha conseguindo ficar acima da linha de sinal; contudo, uma reversão parece provável, já que a linha de sinal continua a se aproximar da linha MACD – indicando baixa de curto prazo se aproximando do mercado.

Conclusão

O preço da Dogecoin teve um aumento bastante dramático na semana passada e a moeda pode continuar nesta tendência de alta se for capaz de superar sua resistência imediata. No entanto, se essa violação não se materializar no próximo dia, a moeda pode sofrer perdas de curto prazo, ficando mais perto da faixa de preço de $ 0,34.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.