Análise de preço da ETH: Ethereum define nova ATH, mas busca uma correção mais profunda

Análise de preço da ETH: Gráfico Diário

ETH Price Analysis

Análise de preço ETH

 

A Ethereum produziu quase 2500% em ganhos nesta bull run, superando muitas outras moedas importantes, incluindo BTC. O preço da ETH continuará subindo nos próximos meses? Isso é o que muitos analistas acreditam, enquanto um punhado de investidores da ETH se recusa a vender. Embora busque um preço de $ 3.000 em um futuro próximo, a ETH precisa romper o nível de resistência principal de $ 2.521 e a linha de tendência superior do canal de preços de 3 meses.

Depois de definir um valor mínimo de cerca de $ 1550 há 3 semanas, a Ethereum subiu cerca de 65%. Esses são ganhos importantes, considerando que a ETH é a segunda maior criptomoeda. Os ursos assumiram o controle quando o preço atingiu uma ATH de $ 2.550. Esta ATH também foi atendida com a linha de tendência de topo do canal de preços que a ETH vem respeitando há 3 meses.

O nível chave de $ 2.150 foi a resistência por quase uma semana. Quando a ETH rompeu essa resistência em 13 de abril, o preço nunca a confirmou como suporte. Isso pode ser uma indicação de que o preço precisa testar novamente esse nível para confirmá-lo como um novo nível de suporte. Se os compradores não entrarem aqui, espere uma queda para o nível de suporte principal de $ 1970.

Olhando para o RSI (azul e laranja), é evidente que o pump recente para a ATH teve menos força do que o pump anterior para $ 2150. Isso é considerado uma divergência de baixa, e já começou a jogar a ETH abaixo de cerca de 10% de sua ATH. O MACD está sinalizando que uma linha de baixa pode chegar dentro de 3 dias. Além disso, o histograma (barras vermelhas e verdes) está diminuindo em breve para ficar vermelho. Se o MACD cruzar a tendência de baixa, vemos o preço da ETH cair para a tendência inferior do canal de preços.

Os preços despencaram em todo o mercado cripto durante a madrugada de hoje, levando a ETH rapidamente para abaixo de $ 2.000, com o preço se recuperando logo em seguida.

Fonte: Coingape

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.