Análise de preço da Ethereum – 17 de maio

Ethereum corrigiu forte após uma série de ATHs

O preço da Ethereum testemunhou a pressão de venda chegando ao mercado e puxando o valor do ativo digital para baixo em 16% em 16 horas. Essa desvalorização foi de $ 3.851 para $ 3.214. No entanto, o preço cambaleante encontrou alguma força para se recuperar e estava sendo negociado atualmente a $ 3.501, com uma capitalização de mercado de $ 396,78 bilhões.

Gráfico horário da Ethereum

ETH 9

Fonte: ETHUSD no TradingView

 

O gráfico da Ethereum indicou que o ativo caiu para os níveis do início de maio desde a correção estabelecida. O valor da ETH caiu para buscar apoio em $ 3.218, que era um forte suporte no início do mês.

À medida que o preço se recuperava desse suporte, a ETH agora se encaminhava para a resistência imediata em $ 3.522. Contudo, o ativo pode não ser capaz de ultrapassar esse nível e pode consolidar entre $ 3.347 e $ 3.522.

Raciocínio

Os sinais de consolidação de preços eram visíveis no mercado. As Bandas de Bollinger, depois de serem desviadas por um longo tempo, agora buscavam convergir. Este foi um sinal de redução da volatilidade no mercado. Enquanto isso, a linha de sinal que residia acima dos candles, agora estava se dirigindo para baixo, sugerindo que o preço poderia ter uma tendência de queda.

Entretanto, os traders estavam tentando empurrar o mercado de ETH para o equilíbrio. O índice de força relativa que foi empurrado para baixo para a zona de sobrevenda estava agora tentando atingir o equilíbrio à medida que a pressão de compra aumentava. No momento em que este artigo foi escrito, o valor do indicador era 49 – quase em um estado equilibrado – isso sugeria que as pressões de compra e venda haviam se igualado agora. No entanto, o momentum permaneceu baixo e negativo.

Conclusão

O mercado de Ethereum tem visto uma forte volatilidade empurrar seu valor para baixo. À medida que o ativo digital se recupera dessa perda, o mercado pode continuar a negociar no nível de preço atual, uma vez que as pressões de compra e venda foram niveladas. A ETH pode testar resistência imediata em $ 3.591 em breve, mas pode permanecer abaixo deste nível.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.