Análise de preço da Monero – 18 de abril

Assim como a maior parte do mercado cripto, a Monero caiu forte na madrugada de hoje

A súbita sacudida no mercado de criptomoedas resultou na queda dos preços em todo o mercado. Altcoins como a Monero viram uma tendência de alta de longo prazo virada para uma de baixa. Entretanto, a mudança na tendência pode ser um sinal de uma correção iminente em seu mercado.

No momento em que este artigo foi escrito, o XMR estava sendo negociado a $ 313,10, com uma capitalização de mercado de $ 5,58 bilhões.

Gráfico de 6 horas da Monero

XMR 10

Fonte: XMRUSD no TradingView

 

O gráfico XMR estava mostrando um forte impulso de alta levando seu preço para cima na escala de preços. Contudo, o mercado não viu uma correção significativa para estabilizar seu preço. Com a queda de 19% em seis horas, o preço do XMR foi brevemente empurrado para baixo de seu suporte imediato em $ 312,39.

Como a moeda continuou sua jornada no mercado, perder o controle desse suporte poderia resultar em outra tendência de baixa.

Raciocínio

O mercado tem muita volatilidade e o preço vem subindo dentro de um canal ascendente. No entanto, o preço quebrou, indicando uma mudança de baixa na tendência em curso. A linha de sinal também se moveu acima das barras de preço, o que foi uma confirmação da entrada dos ursos no mercado.

Enquanto o gráfico também observou que a média móvel de 50 estava atuando no momento como um suporte para o preço.

O Índice de Força Relativa estava observando que o ativo digital estava se movendo lentamente em direção à zona de sobrevenda. O ativo permaneceu perto da zona de sobrecompra por um tempo, mas com a queda do preço a pressão de venda aumentou. Enquanto isso, a dinâmica do mercado também foi comparativamente maior.

Conclusão

O mercado atual de XMR testemunhou uma forte correção e o mercado tem visto o aumento da pressão de venda. Isso poderia contribuir para a queda do preço e levá-lo a US $ 287 novamente.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.