Análise de preço de curto prazo do Bitcoin: 23 de novembro

Após dias de intensa alta, o preço do Bitcoin tem se mantido relativamente estável nas últimas horas

Um recente reteste do nível de $ 17.610 fez com que os perma-bears no mercado erguessem a cabeça com interesse. No entanto, para sua decepção, o Bitcoin saltou acima de $ 18.000 e manteve uma posição acima desse nível de preço desde então. Embora seu preço durante a publicação  desse texto em $ 18.300 estivesse alimentando alguma incerteza, com base no momentum, outra perna de alta parece o resultado mais provável.

Gráfico horário do Bitcoin

Bitcoin preço

Fonte: BTC / USD no TradingView

 

O gráfico anexo deve entusiasmar os adeptos do Bitcoin no mercado atual. Até o momento, o Bitcoin estava abaixo dos últimos níveis de resistência que teria de romper antes de atingir sua alta histórica de todos os tempos.

Ontem, quando o preço do Bitcoin caiu, ele ficou abaixo da média móvel de 50 e houve algum retrocesso para o sul. Porém, nas poucas horas que faltavam para o fechamento do dia, o BTC conseguiu voltar a ficar acima da média móvel.

O volume de negócios permaneceu consistente, não muito alto, mas o suficiente para manter o movimento do mercado. Embora nenhum padrão tenha sido identificado, deve-se notar que o Bitcoin não parecia seguir nenhum nos gráficos de curto prazo. Simplificando, sua volatilidade e desempenho de preço estavam superando todos os níveis de resistência.

Indicadores

RS 2

Fonte: BTC / USD no TradingView

 

O estocástico RSI apontou para uma pequena retração no momento da publicação, com a linha azul cruzando a linha laranja nos gráficos. Com o Índice de Força Relativa ainda sob a zona de sobrecompra, um aumento de preço permaneceu como um resultado possível após reverter suas recentes quedas de preço.

Finalmente, o Awesome Oscillator ou AO apontou para uma lenta construção do momentum de alta para o Bitcoin, o único indicador de alta.

Conclusão

O Bitcoin está realmente perto de sua maior valorização de todos os tempos. Enquanto o mercado precisa de uma correção, a recuperação inegável continua a anular todas as análises. Ainda é possível que o Bitcoin sofra uma reversão a partir deste ponto, mas a resistência de $ 19.350 possivelmente será testada nos próximos dias.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.