Análise de preço de curto prazo do Bitcoin Cash

Bitcoin Cash apresenta intensa correlação com o Bitcoin Core

O movimento do Bitcoin Cash foi fortemente influenciado pelo Bitcoin devido à sua forte correlação como um ativo bifurcado. A forte correlação entre os dois levou o BCH a seguir o exemplo do BTC ao compartilhar uma correlação com o mercado de ações. O gráfico abaixo destaca a correlação coordenada entre os três ativos.

BCH BTC SP

Fonte: CoinMetrics

 

A correlação entre BTC-BCH pode ter reduzido, mas não perdeu força. Estava em 0,81692, enquanto a correlação entre BTC-S&P 500 permaneceu em 0,21582, mas BCH-S&P 500 estava mostrando uma associação maior com 0,23013. Assim, a movimentação do BCH não era apenas independente do Bitcoin e até mesmo do mercado de ações.

O vencimento recente reduziu o valor do BCH de $ 230 para $ 214. Como o preço BCH tenta tirar o máximo proveito do mercado instável, seus traders podem ter dificuldade em decidir a dinâmica da oscilação do preço.

bitcoin cash preço

Fonte: BCH / USD no TradingView

 

O gráfico de curto prazo do BCH acima indicou que o preço do ativo digital estava perto de seu suporte imediato em $ 213,82. O ativo digital saiu de um padrão de canal ascendente. Contudo, este aumento de preço foi seguido por um preço inclinado para baixo, dando origem a um canal descendente. A probabilidade de o preço do BCH cair neste padrão era alta.

Como o padrão pintou um quadro de baixa, os indicadores não estavam contradizendo a tendência atual do mercado. As bandas de Bollinger estão se abrindo para indicar mais volatilidade no mercado, enquanto a linha de sinal assumiu uma posição acima dos candles, sugerindo que a tendência de preço estava se movendo para baixo. A média móvel de 50, porém, também ficou acima dos candles, percebendo pressão de baixa no mercado. Como o indicador aponta para uma quebra potencial, o RSI indica um estado de equilíbrio para o BCH.

BCHVpVr

Fonte: BCH / USD no TradingView

 

Como o preço tentava reverter a tendência, a faixa Visível marcou o ponto de controle para o período determinado em $ 214,69. Isso pode atuar como um forte suporte, pois este ponto viu o maior volume de negociação. O preço pode se consolidar por um tempo entre US$ 215,13 e US$ 214,32, uma faixa que testemunhou grande volume para o ativo digital.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.