Análise de preço de longo prazo da Cardano (ADA)

Vale a pena continuar investindo na Cardano?

A Cardano registrou queda de mais de 12% partindo de 7 de outubro. Desde então, o preço da criptomoeda se recuperou em mais de 50% dessa queda. Na verdade, no momento em que este artigo foi escrito, a Cardano estava sendo negociada a $ 0,1058, com o ADA sendo a décima maior criptomoeda nas paradas em termos de capitalização de mercado.

Curiosamente, a semana anterior foi gentil com a Cardano, pois a moeda subiu 13%. No momento da publicação, no entanto, as coisas não pareciam muito boas para Cardano, pois havia a possibilidade de uma queda.

Gráfico de 6 horas da Cardano

Cardano

Fonte: ADA/USD no TradingView

 

Como pode ser observado no gráfico anexo, existem os seguintes aspectos – padrão, níveis e tendências.

A análise de preço da semana passada indicou que o preço sairia da cunha crescente e cairia. O preço caiu 17% na semana seguinte. Contudo, atualmente, a alta momentânea chegou ao fim e agora podemos esperar um retrocesso da ADA.

Os níveis de Fibonacci mostraram que o preço estava acima do nível 0,236 [$ 0,10531], até o momento. A rejeição neste nível parecia muito provável, portanto, podemos esperar que o recuo vá além do nível de 0,236 e atinja o nível de 0,382, também conhecido como $ 0,09961.

Considerando os níveis, o viés foi fácil de descobrir – é de baixa.

Justificativa

A justificativa é simples – uma rejeição no nível de 0,236-Fibonacci parece provável, já que esse nível foi um suporte consideravelmente forte em outubro. O indicador RSI também foi observado que caiu de uma nova rejeição no nível de sobrecompra.

O indicador OBV também apontou queda de volume para a Cardano. Portanto, podemos esperar uma desaceleração da alta de preços e, talvez, um aumento no movimento lateral ou uma queda lenta.

Conclusão

Em suma, a ADA parecia preparada para uma alta, no entanto, isso não será sem um retrocesso. As razões para esse retrocesso são múltiplas e são explicadas em detalhes na seção de justificativas. Em síntese, mais cedo ou mais tarde, podemos esperar que o preço do ADA caia.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.