Análise de preço de longo prazo da Ethereum: 17 de novembro

Ethereum está em tendência de alta desde setembro, de modo que uma correção agora não seria surpresa

A Ethereum está consolidando acima de US$ 460 nos últimos dias. Em 15 de novembro, o ativo testou novamente um fundo abaixo de $ 450, mas agora parece animado novamente para uma alta. Contudo, em meio a esse cenário de alta, continua sendo difícil ignorar os sinais de baixa que foram evidentes na análise.

Gráfico Ethereum de 12 horas

ethereum

Fonte: ETH/USD via TradingView

 

Observando a direção dos preços da Ethereum desde meados de setembro, a principal conclusão é sua forte consolidação acima do suporte de $ 365. Isso pode diminuir e desempenhar um papel crucial, pois o ativo continua a subir. No entanto, assim como o Bitcoin, a Ethereum precisa de uma correção.

Enquanto a tendência permanece fortemente alta em todos os lados do mercado, a Ethereum enfrenta sua última resistência em $ 489 antes de ilustrar outra nova alta para 2020.

Não há dúvida de que a Ethereum pode se recuperar nas próximas semanas, mas na próxima semana, se não conseguir compensar acima de $ 489, poderemos testemunhar uma correção para níveis anteriores. Uma indicação chave de baixa é a divergência atual que ocorre entre o movimento do preço e o volume de negociação.

Justificativa

Fonte: ETH/USD via TradingView

 

Os indicadores de mercado mostram uma perspectiva semelhante. O Índice de Força Relativa ou RSI indicou um momentum de alta, mas os vendedores podem travar os lucros a qualquer momento nos mercados. Awesome Oscillator é sugestivo de um ímpeto de baixa ascendente com o surgimento de candles vermelhos no gráfico.

Por último, On-balance volume está superexposto e atingindo níveis semelhantes antes do colapso de setembro. Como já mencionado, os vendedores estão preparados para realizar lucros no momento.

Regiões importantes

Resistência: $ 489, $ 480
Suporte: $ 400, $ 440, $ 360

Conclusão

A Ethereum pode estar em uma fase de correção, mas ainda é arriscado entrar em uma posição comprada ou vendida no momento. A volatilidade é alta e a retração pode ocorrer em qualquer faixa de preço.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.