Análise de preço do XRP – 15 de abril

Token da Ripple apresentou ganhos massivos no mês de abril

O preço do XRP viu um momentum de alta renovado desde o início do mês. Quando comparado a muitas moedas principais no mercado cripto, a alta do XRP tem sido bastante incomparável, com a criptomoeda conseguindo elevar seu preço nas paradas em mais de 266 por cento desde 5 de abril.

No momento em que este artigo foi escrito, o XRP estava sendo negociado a $ 1,75 com uma capitalização de mercado de mais de $ 80 bilhões, tornando-se a quarta maior criptomoeda do mercado. Nos últimos 7 dias, um aumento de 93 por cento no preço foi testemunhado pelo mercado de XRP. Curiosamente, apesar do momentum de alta da semana anterior, o XRP notou uma ligeira correção de preço no momento da publicação.

Gráfico diário do XRP

PQBoYg9r

Fonte: XRP / USD, TradingView

 

O preço do XRP vem subindo há mais de uma semana e parece que finalmente encontrou um nível de resistência adequadamente forte. Nos últimos três dias, a moeda fez várias tentativas de romper o nível de preço de $ 2, sem ter conseguido fazê-lo em todas as vezes. Embora este não seja um sinal de baixa para o preço da moeda, isso mostra que o momentum de alta no mercado pode estar começando a ver um declínio.

Em tal cenário, uma correção de preço pode ser esperada e isso pode empurrar o preço para seu suporte imediato em $ 1,31. Essa faixa de preço foi testemunhada pela última vez em 12 de abril e ajudou a empurrar o preço de volta para cima. No entanto, se esse suporte falhar, o XRP pode ver muito de seu trabalho árduo desfeito, pois pode cair para a faixa de US $ 0,85. Entretanto, dadas as atuais condições de mercado, é difícil dizer se essa queda de preços ocorrerá na próxima semana.

Se o primeiro suporte for violado nas próximas 48 horas, os traders podem se beneficiar das posições vendidas e obter lucro próximo à faixa de $ 0,8 do XRP.

Justificativa

O XRP viu um tremendo aumento no momentum de alta em pouco mais de uma semana.Contudo, uma ligeira correção pode estar em andamento, pois a tendência pode mudar em breve. Curiosamente, o indicador MACD continuou a manter seu cruzamento de alta, mas o RSI estava começando a sair da zona de sobrecompra e pode se dirigir para a zona neutra na próxima semana. Isso pode sinalizar uma queda no momentum de alta.

Conclusão

O XRP pode fazer mais uma tentativa para tentar quebrar o nível de resistência atual. Se tal tentativa falhar, em breve poderá se dirigir ao seu suporte imediato. Para os traders, se esse nível falhar, a abertura de posições vendidas na moeda pode ser útil.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.