Análise de preço do XRP – 19 de março

Após forte recuo em virtude do processo envolvendo a SEC, o token da Ripple conseguiu uma boa recuperação nas últimas semanas

O XRP teve alguns meses agitados. Embora os problemas regulatórios em torno do XRP tenham feito o preço cair no final de 2020, a altcoin estava subindo no final de janeiro de 2021. No entanto, seu ímpeto de alta estagnou nas últimas semanas, com o XRP continuando a manter um movimento lateral prolongado dos preços .

No momento em que este artigo foi escrito o XRP estava sendo negociado a $ 0,470, com um valor de mercado de mais de $ 21,5 bilhões. Registrou uma ligeira queda de mais de 0,5 por cento nas últimas 24 horas, com as próximas sessões de negociação provavelmente vendo mais correções de preços.

Gráfico XRP de 4 horas

xrp 7

Fonte: XRP / USD, TradingView

 

O preço de XRP foi limitado por um tempo, com o mesmo continuando a ser negociado entre sua resistência imediata de $ 0,499 e seu suporte mais próximo em torno da faixa de preço de $ 0,435. O XRP tentou romper o nível de resistência mencionado há algum tempo, mas não parecia haver impulso suficiente para a altcoin no curto prazo.

Dado o fato de que a moeda está em um período de consolidação, é difícil determinar se uma operação de curto ou longo prazo funcionaria melhor no curto prazo.

No dia seguinte, se os ursos assumirem o controle, o XRP pode atingir a faixa de preço de US $ 0,43. No entanto, uma queda abaixo desse nível parecia improvável, até o momento.

Os indicadores técnicos do XRP destacaram a reversão da tendência que pode estar ocorrendo. O indicador MACD está à beira de um cruzamento de baixa com a linha de sinal se aproximando de uma posição acima da linha MACD. O indicador RSI notou um pouco de divergência, pois está mais perto da zona neutra, mas continuou na direção da zona de sobrecompra.

Conclusão

Para o XRP no curto prazo, dois cenários possíveis podem se desdobrar. A moeda pode sofrer uma reversão de tendência, levando a uma ligeira queda no preço. Nesse caso, uma avaliação em torno do nível de suporte atual pode ser esperada. Por outro lado, a moeda também pode continuar seu caminho atual e ver a negociação de preços de lado nas próximas 24-48 horas.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.