Análise de preço: EOS, Aave e UNI – 10 de fevereiro

Altcoins cada vez mais têm ganhado espaço diante do BTC

A EOS, até o momento, atingiu seu ponto mais alto em quase um ano, mas também emitiu sinais de baixa nas paradas. A AAVE quebrou acima de seu triângulo ascendente e aguarda a confirmação durante os próximos pregões. Finalmente, a Uniswap está sendo negociada em níveis recordes, com o RSI apontando para um mercado saturado.

EOS

Fonte: EOS / USD, TradingView

 

A EOS observou um forte impulso de alta nos últimos dias, com o preço subindo para seu nível mais alto em quase um ano, a $ 4,45. No entanto, havia uma chance de que o ímpeto diminuísse conforme o On Balance Volume caísse depois que a EOS lançou a resistência de $ 4,3.

O estocástico RSI também favoreceu os vendedores, já que o índice caiu depois de um cruzamento de baixa na zona de sobrecompra. Uma liquidação neste nível pode fazer com que o nível de suporte em $ 4,15 entre em foco.

Aave [AAVE]

Fonte: AAVE / USD, TradingView

 

Aave formou um triângulo ascendente e registrou um rompimento para o norte no gráfico de 4 horas. Uma vez que o movimento de alta ocorreu em volumes relativamente mais baixos, havia uma chance de que o preço pudesse se mover de volta para o padrão após um falso rompimento. Candles de alta nas próximas sessões confirmariam o rompimento e veriam a AAVE subir para um recorde mais alto de todos os tempos nas paradas.

O MACD apoiou um resultado favorável para a criptomoeda após um cruzamento de alta no índice. O Awesome Oscillator também observou uma tendência de alta crescente no mercado. Em um cenário de baixa, o preço pode voltar ao padrão e ser negociado perto da linha de tendência inferior.

Uniswap [UNI]

Fonte: UNI / USD, TradingView

 

O Uniswap inverteu a resistência de $ 21, com os compradores aumentando a pressão nas últimas sessões de negociação. No entanto, o Índice de Força Relativa adicionou algum ceticismo ao mix, já que o índice poderia cair drasticamente no futuro. Um movimento abaixo da marca de suporte de $ 21,5 apresentaria alguns sinais de compra para os traders de curto e médio prazo se o preço permanecer acima da SMA-20 (azul) e da SMA-50 (amarelo).

Enquanto isso, o SAR Parabólico confirmou a recente tendência de alta, já que os marcadores pontilhados se moveram abaixo dos candles.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.