Análise de preço: Litecoin, Chainlink e Shiba Inu – 03 de junho

Altcoins estão surfando na recente alta do Bitcoin

O preço do Bitcoin registrou uma forte alta em 3 de junho, que empurrou o preço da criptomoeda para $ 39 mil nas paradas. Esta alta também foi testemunhada pelo mercado de altcoins, induzindo mais volatilidade no mesmo.

Isso resultou em criptomoedas como Litecoin, Chainlink e Shiba Inu registrando fortes aumentos de momentum.

Litecoin [LTC]

Fonte: LTCUSD em TradingView

 

A Litecoin estava sendo negociado a $ 182 quando o impulso do mercado de Bitcoin a enviou para $ 196. O gráfico anexo descobriu que a prata digital estava rolando em um momento de baixa com o preço oscilando em torno de $ 182 para frente e para trás. No entanto, com a oscilação do preço, a tendência do mercado mudou para alta.

O nível de $ 183 foi apontado como o Ponto de Controle para o preço da Litecoin durante o referido período e, portanto, mesmo se o valor cair, pode receber um forte apoio dos traders neste nível.

No momento em que este artigo foi escrito, entretanto, as chances de um dump pareciam escassas, já que a média móvel de 50 permanecia abaixo das barras de preço – um sinal de alta sugerindo que o preço estava tendendo para cima. Com o aumento do ímpeto no mercado de LTC, o valor pode ser direcionado para o norte, pelo menos no curto prazo.

Chainlink [LINK]

Fonte: LINKUSD no TradingView

 

O preço da Chainlink permaneceu em torno do suporte em US $ 29 depois que o mercado caiu. Contudo, a mudança na volatilidade do BTC enviou a LINK para $ 32, um nível em torno do qual estava sendo negociada até o momento. Esta mudança na direção do preço também empurrou a MA-50 sob os candles, com as Bollinger Bands se expandindo para abrir espaço para a volatilidade entrante.

O aumento do preço também sugeriu que os compradores estavam favorecendo a LINK e, portanto, comprando mais do ativo. O Índice de Força Relativa sublinhou esta mudança repentina na pressão de compra à medida que se afastava do equilíbrio em direção à zona de sobrecompra. No momento em que este artigo foi escrito, a LINK estava perto de ser sobrecomprada, pois o RSI permanecia em 63.

Shiba Inu [SHIB]

Fonte: SHIBUSD no TradingView

 

A criptomoeda Shiba Inu gerou grandes controvérsias em seu lançamento. Até o momento, o ativo cripto estava sendo negociado a $ 0,0000099. O valor pode parecer irrisório, mas o mercado tem visto um interesse crescente dos usuários, o que indica seu crescimento. O pump repentino também salvou seu mercado baixista de perder mais valor e empurrou o ativo para cima.

Com o preço subindo na escala de preços, a tendência de baixa foi substituída por alta, à medida que os marcadores do SAR parabólico se alinhavam sob os candles. Este foi um sinal de um mercado com tendência de alta. Enquanto isso, o suporte imediato para o preço pode ser observado em $ 0,0000094, em que a negociação máxima sugerida pelo VPVR ocorreu. Quando o preço for corrigido, os negociantes podem manter o valor do suporte.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.