Análise de preços: Monero, Waves e Maker

Recente queda do Bitcoin puxou o mercado de altcoins para baixo

Nos últimos dias o mercado de altcoins perdeu muito valor, com algumas moedas perdendo pontos percentuais de dois dígitos na semana passada. A Monero não viu um volume de vendas significativo no mesmo período, algo que indicava sua força no mercado. A Waves foi abalado pela última crise de volatilidade do Bitcoin, mas era provável que estabelecesse uma tendência de alta mais uma vez. Finalmente, o Maker caiu brevemente abaixo de $ 500, mas se recuperou e defendeu o nível bem nos últimos dias.

Monero [XMR]

Monero, Waves, Maker Price Analysis: 12 December

Fonte: XMR/USDT em TradingView

 

A Monero formou uma “rising broadening wedge”, um padrão de reversão de baixa que viu o preço cair para $ 130 e brevemente para o nível de suporte de $ 127.

Isso coincidiu com a queda do Bitcoin de $ 19.200 para $ 17.900. O Bitcoin caiu ainda mais para $ 17.600, mas o XMR teve demanda suficiente em $ 127.

Quando o Bitcoin passou para $ 18.300, o XMR disparou para $ 142. Enquanto o resto do mercado de altcoins registrou perdas, a Monero não foi oprimida pelos vendedores, como mostrado no OBV, onde uma mínima mais baixa não foi definida.

Isso indicava a força da moeda a médio e longo prazo. Acima de $ 142, ela pode esperar encontrar resistência nos níveis psicológicos de $ 150 e $ 170.

Waves [WAVES]

Monero, Waves, Maker Price Analysis: 12 December

Fonte: WAVES/USDT em TradingView

 

A Waves se recuperou de $ 7,2 e passou do nível de $ 8,16. Embora fosse muito cedo para confirmação, era provável que a Waves tivesse retomado sua tendência de alta anterior.

O preço caiu do canal ascendente devido à queda recente do Bitcoin, mas foi capaz de se recuperar e parecia estar voltando para o canal. O RSI também subiu e ultrapassou a linha neutra de 50.

Parece possível que o preço teste novamente o suporte de $ 8,16 e o ​​RSI teste novamente 50, e a Waves continue a subir para $ 9 nos próximos dias.

Maker [MKR]

Monero, Waves, Maker Price Analysis: 12 December

Fonte: MKR/USDT em TradingView

 

A SMA 20 (branca), que atuou como resistência nos últimos dias, havia sido virada para suporte até o momento. O MKR também ultrapassou o teimoso nível de $ 500 mais uma vez, um nível que tem defendido desde o final de setembro.

No curto prazo, havia uma perspectiva otimista. A SMA 50 (amarelo) agiu como resistência, e as regiões em $ 530 e $ 550 podem servir como zonas de abastecimento.

O MACD também formou um cruzamento de alta, mas abaixo de zero.

Com respeito à sua perspectiva de longo prazo, o preço ainda não estava convincentemente fora da faixa de $ 500-$ 600 que era negociado na maior parte desde o final de setembro. Portanto, esses níveis podem ser usados ​​para entrar em posições long e short, desde que a perspectiva de longo prazo não mude significativamente.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.