Análise: foco em BTC, ETH, BCH, BNB, XMR e DASH

Análise do mercado de criptomoedas nas últimas 24 horas

Este artigo fornece uma rápida visão geral de como o mercado de criptomoeda está se saindo – com foco em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Binance Coin (BNB), Monero (XRM) e Dash (DASH) – nas últimas 24 horas.

No geral, 17 de setembro está se mostrando um dia meio confuso, com 12 das 20 principais criptomoedas (por valor de mercado) no vermelho no momento do lançamento (por volta das 06:25 UTC).

BTC-USD

A má notícia é que ainda estamos aguardando o lançamento dos contratos futuros de Bitcoin diários e mensais entregues fisicamente pela Bakkt. Portanto, o Bitcoin ainda está sendo negociado principalmente de lado, pairando em torno da marca de US $ 10.300. A boa notícia é que o lançamento deve ocorrer em menos de uma semana (ou seja, em 23 de setembro), como foi confirmado por este tweet que a Bakkt enviou em 16 de setembro:

ETH-USD

O preço do Ethereum (ETH) continua seu movimento ascendente em direção à marca de US $ 200, um aumento de 2,24% nas últimas 24 horas (perfazendo 4,32% nos últimos 7 dias). O que pode ter ajudado o preço do Bitcoin ontem (16 de setembro) é o anúncio do BitPay, processador de pagamento de criptomoeda, que em um futuro próximo será possível que seus clientes aceitem pagamentos de Ethereum para compras de bens e serviços. Além disso, a carteira BitPay suportará o Ether.

Vitalik Buterin, co-fundador do Ethereum, comentou:

“É empolgante ver o BitPay liderar o caminho na integração do Ethereum nos sistemas globais de pagamento. Isso realmente abre um novo mundo de possibilidades para o ecossistema do Ethereum, e juntos podemos continuar a ser um inovador líder em casos de uso do mundo real para criptomoedas.”

BCH-USD

Na segunda-feira (16 de setembro), o Bitcoin.com anunciou que havia firmado uma parceria estratégica com a fabricante taiwanesa de smartphones HTC, com o resultado da qual a carteira do Bitcoin.com será pré-instalada nos atuais e nos futuros telefones blockchain da HTC (Exodus 1 e Exodus 1s):

BNB-USD

Embora o BNB esteja atualmente no vermelho, isso pode mudar durante as próximas horas, depois que a Binance fizer todos os seis ainda hoje:

O primeiro dos seis anúncios mencionados pelo CEO da Binance, Changpeng Zhao (também conhecido como “CZ”), é a adição de suporte ao Cosmos (ATOM) à plataforma Margin Trading da Binance:

XMR-USD

A OKEx Korea anunciou na segunda-feira (16 de setembro) que pretende retirar todas as cinco moedas de privacidade que atualmente oferece suporte, como XMR, DASH, ZEC, ZEN e SBTC, devido a preocupações de que essas criptomoedas não permitem implementar as políticas do GAFI, chamado “regra de viagem”. 10 de outubro de 2019 é a data em que o suporte à transação (ou seja, negociação) termina.

DASH-USD

Como o anúncio de cancelamento de registro da OKEx Korea mencionou o DASH, você esperaria que ele caísse hoje, assim como o XMR. No entanto, não é, e isso é muito provável devido ao fato de que hoje (17 de setembro) é o dia em que a negociação de DASH deve começar na Coinbase Pro às / depois das 09:00 PST (16:00 UTC).

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.