Análise: foco em BTC, TRX, ADA, LINK e QTUM

Análise do mercado de criptomoedas nas últimas 24 horas

Esta análise fornece uma visão geral de como o Bitcoin (BTC), TRON (TRX), Cardano (ADA), Chainlink (LINK) e Qtum (QTUM) vem se saindo nas últimas 24 horas, bem como uma recapitulação interessante de notícias recentes que podem ter afetado seus preços (ou podem fazê-lo no futuro).

Para lhe dar uma ideia aproximada de como o mercado de criptomoedas está indo hoje, 18 das 20 principais criptomoedas (por valor de mercado) estão atualmente no vermelho (em relação ao dólar). Pode-se argumentar através de análise que isso se deve, pelo menos em parte, ao clima negativo nos mercados acionários de hoje, resultado de uma taxa de crescimento do PIB menor que o esperado (6%) na China no terceiro trimestre.

Todos os dados de mercado usados nesta análise foram obtidos entre as 08:30 UTC e as 09:00 UTC de 18 de outubro de 2019 na CryptoCompare, que também gerou os gráficos de preços mostrados neste artigo.

Bitcoin (BTC)

O Bitcoin caiu quase 2% hoje. Embora o Bitcoin tenha começado o dia em torno de US $ 8.100, às 08:00 UTC, caiu cerca de US $ 200.

Os valores de retorno do investimento (ROI) de 7, 30 em 90 dias são -2,77%, -20,57% e 24,95%, respectivamente. A boa notícia, porém, é que o ROI de um ano do Bitcoin é de + 25,45%.

O valor de mercado atual do Bitcoin é de cerca de US $ 142 bilhões, e seu domínio de valor de mercado é de cerca de 66%.

Embora as coisas pareçam um pouco sombrias neste momento, uma notícia interessante que pode ser vista como otimista para o Bitcoin é que hoje mais cedo, o bitcoin número 18 milhões foi extraído, o que significa que restam apenas três milhões de bitcoins para serem minerados nos próximos 120 anos. Aqui estão alguns tweets que lembram aqueles sem Bitcoin que eles podem querer obter seu próprio “pedaço da torta”:

Tron (TRX)

Embora o TRX esteja negociando atualmente abaixo de US $ 0,015 e tenha caído quase 3,6% nas últimas 24 horas, os TRX HODLers continuam otimistas de que as coisas vão melhorar desde que o CEO da Fundação TRON disse no Twitter que haverá um grande anúncio relacionado ao TRON No fim deste mês:

A maioria das pessoas espera que este anúncio seja algum tipo de parceria com a Samsung, já que Justin Sun é um dos oradores da Samsung Developer Conference (SDC) deste ano, que será realizada de 29 a 30 de outubro em San Jose, Califórnia.

Cardano (ADA)

Ontem, por volta das 14:00 UTC, o preço do ADA caiu abaixo de US $ 0,038 pela primeira vez desde 30 de setembro. Nas últimas 24 horas, o preço do ADA caiu US $ 2,61%, atingindo US $ 0,03805.

Hoje cedo, Charles Hoskinson postou essas fotos muito interessantes de um par de tênis New Balance novos:

Então, por que o CEO da IOHK está postando fotos dos tênis da New Balance no Twitter?

Bem, como o SiliconANGLE relatou mais cedo hoje, “a New Balance Athletics Inc. anunciou hoje o lançamento de um programa piloto para rastrear a autenticidade de seu mais novo tênis de basquete usando um blockchain de contabilidade distribuído para fornecer confiança e proveniência para todos os clientes”. O relatório continua dizendo que a New Balance decidiu construir sua plataforma DLT (tecnologia de contabilidade distribuída) sobre o blockchain Cardano.

Ian Fitzpatrick, chefe de conteúdo global e marketing digital da New Balance, tinha o seguinte a dizer:

“Estamos usando a tecnologia blockchain para inovar em vários pontos do ciclo de vida do cliente. Também estamos ajudando os clientes a se sentirem confiantes de que os calçados que estão comprando cumprem a promessa de qualidade que é central para a marca New Balance.”

E Hoskinson declarou:

“Estamos ansiosos para ver o que os clientes da New Balance fazem da oportunidade de proteger seus investimentos, verificando a autenticidade de sua nova compra para sempre, na blockchain Cardano. Acreditamos que o New Balance OMN1S será apenas o primeiro de muitos produtos autenticados dessa maneira, eliminando a necessidade de recibos em papel ou certificados de autenticidade para sempre.”

Chainlink (LINK)

Embora o preço do LINK permaneça praticamente inalterado nas últimas 24 horas e o preço do LINK tenha caído quase 10% nos últimos 7 dias, vale lembrar que os números de ROI de 30 dias e um ano da Chainlink são bastante impressionante – 37,60% e 577,65%, respectivamente.

Em 14 de outubro, a Chainlink anunciou que está hospedando sua hackathon virtual:

Ontem, descobrimos que um dos patrocinadores deste evento é a Binance X:

Qtum (QTUM)

É um pouco surpreendente ver o QTUM cair 4,31% nas últimas 24 horas desde que ele executou com sucesso um hard fork na sua rede principal ontem:

Fonte: CryptoGlobe

 

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.