Análise: foguete do bitcoin sobe 7%, altcoins podem sofrer ainda mais

O foguete do bitcoin

O Bitcoin (BTC) está subindo como um foguete. Mas as altcoins, relativamente falando, têm sofrido.

A principal criptomoeda recuperou seu impulso ascendente mais uma vez, ultrapassando US $ 10.400, que é cerca de 12% superior a baixa de US $ 9.300 visto na semana passada.

Apesar dessa ação de preço ascendente, as altcoins continuaram sangrando contra o Bitcoin. De fato, esse movimento trouxe domínio do BTC – a porcentagem do valor do mercado de criptomoedas que é composto por Bitcoin – está no ponto alto do ano em 72,5%. Isso representa uma mudança de 0,6% em um dia – o que é enorme para um mercado que vale centenas de bilhões.

Altcoins podem sofrer ainda mais

O analista Loma Crypto ressalta que, para que o domínio do Bitcoin continue mais alto no curto prazo, precisará ultrapassar 72,5% e estabelecer uma nova alta anual – pois isso permitiria superar a resistência do topo anterior.

E, de acordo com a maioria dos traders, isso é totalmente possível. Como Dave the Wave aponta, uma linha de suporte horizontal e uma tendência de alta estão situadas em 22,83% para domínio de altcoin, o que implica que há pelo menos outros 5% a 6% para essa métrica cair.

Os fundamentos apoiam isso.

Respondendo a uma pergunta sobre altcoins, Anthony “Pomp” Pompliano, sócio da Morgan Creek Digital, escreveu que acredita que “quase todas acabaram por serem inúteis, porque não haverá liquidez e serão retiradas das exchanges”.

De fato, nos últimos meses, as exchanges iniciaram um processo em massa para eliminar ativos de criptomoeda de baixa qualidade / não populares. A Bittrex, por exemplo, retirou cerca de 50 altcoins para clientes dos EUA este ano; a SEC aumentou seus ataques contra esse setor; e a principal plataforma da Binance, que suporta várias faixas de criptomoedas, decidiu sair dos EUA.

Imagem de skeeze por Pixabay

Fonte: EWN

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.