Análise rápida: Bitcoin, Ethereum e Ripple

Gráfico diário BTC / USD

Na nossa última análise rápida, no dia 3 de agosto, falamos da necessidade do Bitcoin se consolidar acima da faixa de U$ 11.000, o que de fato correu. Hoje o par BTC / USD está sendo negociado no nível de preço de U$ 11.629, caindo  quase U$ 1.000 em relação às altas de ontem. De momento o Bitcoin está conseguindo permanecer acima do nível de suporte de U$ 11.250, mantendo o potencial de atacar as resistências sem muitas dificuldades. O problema é que precisa do apoio das altcoins.

Abaixo do preço atual, o primeiro nível de suporte é de U$ 11.257 (suporte de acúmulo), o segundo fica em U$ 10.268 (média móvel exponencial de 50 períodos) e o terceiro em U$ 9.600 (suporte de acúmulo).

Acima do preço atual, o primeiro nível de resistência é de U$ 14.000, o segundo é encontrado em U$ 17.000 (resistência a congestionamento de preço) e o terceiro em máximas históricas perto de U$ 20.000.

O MACD no gráfico diário mostra um perfil muito aberto e otimista. Seria muito mais otimista se não fosse por estar no nível zero, na zona de ponto de equilíbrio. Nesta zona, é fácil para o indicador achatar em busca de suporte acima da linha do meio. A ação do preço de terça-feira sugere esse cenário.

O DMI no gráfico diário mostra os touros perdendo o grau de otimismo que tinham dois dias atrás. Os ursos perdem o apoio da linha ADX e completam um padrão de continuidade descendente em nome dos vendedores.

Gráfico Diário ETH / USD

A ETH / USD está atualmente sendo negociada a U$ 225,15, após a falha de terça-feira em quebrar a média móvel exponencial de 50 períodos em U$ 240.

Abaixo do preço atual, o primeiro nível de suporte é de U$ 225, o segundo de U$ 215 e o terceiro de U$ 207.

Acima do preço atual, o primeiro nível de resistência é de U$ 236 ( EMA50), o segundo de U$ 248 (SMA100) e o terceiro de U$ 260.

O MACD no gráfico diário perde um pouco do seu viés de alta, mantendo o espaçamento entre linhas. O indicador perde algum potencial de alta no curto prazo.

O DMI no gráfico diário mostra um empate entre os dois lados do mercado. Os ursos permanecem simbolicamente acima dos touros, embora a qualquer momento esse equilíbrio possa ser quebrado.

Gráfico diário de XRP / USD

O par XRP / USD está sendo negociado a U$ 0,3103 – na mesma faixa estabelecida desde meados de julho.

Abaixo do preço atual, o primeiro nível de suporte é de U$ 0,30, o segundo a U$ 0,295 e o terceiro a U$ 0,293.

Acima do preço atual, o primeiro nível de resistência está em U$ 0,32, depois o segundo em U$ 0,328 e o terceiro em U$ 0,335.

O MACD no gráfico diário está perdendo sua linha de alta. O perfil é frágil e não pode excluir quedas a curto prazo.

O DMI no gráfico diário está dando sinais mistos. No lado de baixa, os ursos mantêm o controle e se distanciam dos touros novamente. Contudo, os compradores mostram um aumento contínuo na força das tendências desde 25 de julho.

Texto adaptado de: FXSTREET

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.