Análise rápida: Bitcoin, Ethereum, Ripple e Litecoin

Depois de uma semana agitada no universo das criptos, seguiremos com uma análise rápida de quatro moedas. As escolhidas da vez são Bitcoin, Ethereum, Ripple e Litecoin.

O mercado de criptomoedas é uma imagem mista no sábado, enquanto o bitcoin está ganhando terreno, as altcoins do top 20 estão em declínio. Litecoin (LTC) é o maior perdedor do dia, com uma queda de quase 3% no dia. Chainlink (LINK) viu um forte aumento de preço – mais de 20% desde a sexta-feira.

A capitalização total de todos os ativos digitais em circulação aumentou em U$ 289 bilhões. O volume total negociado chegou a U$ 54 bilhões, enquanto a fatia de mercado do bitcoin cresceu para 66,5%.

Análise rápida – Visão geral do preço das 4 principais moedas:

Bitcoin

BTC / USD tocou U$ 10.890 durante as primeiras horas asiáticas no sábado, antes de recuar para U$ 10.800 no momento da redação dessa matéria. O bitcoin ganhou 2,2% de seu valor nas últimas 24 horas e cerca de 2% desde o início do dia. O foco no BTC aumenta à medida que o preço está subindo em direção a um valor crítico de U$ 11.000, reforçado pela linha superior das Bandas de Bollinger no diário. Precisamos ver um movimento sustentável acima dessa região para consolidar.

Ethereum

ETH / USD, o segundo maior ativo digital, com a atual capitalização de mercado de U$ 23,8 bilhões, está praticamente inalterado em uma base diária, embora seja 2% maior desde o início do sábado. A ETH / USD se estabeleceu em U$ 221,80, acima do recorde intradiário de U$ 223,40.

Ripple

XRP / USD se mantém na faixa no meio do canal lateral de U$ 0.3100- U$ 0.3200. A terceira maior moeda, com a atual capitalização de mercado de U$ 13,5 bilhões, tem hibernado em um intervalo apertado desde o início da semana, o que significa que um avanço em qualquer direção pode desencadear um forte impulso.

Litecoin

A LTC perdeu quase 3% de seu valor nas últimas 24 horas e caiu para o quinto lugar no ranking global de mercado das criptomoedas. O LTC / USD está mudando de mãos em U$ 94,73, fora da alta intradiária registrada em U$ 96,37.

Texto adaptado de: FXSTREET

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.