O analista do Barely Sociable acredita que o CEO da Blockstream, Adam Back, é Satoshi Nakamoto

Analista afirma que Adam Back é o Satashi Nakamoto, devido a semelhança entre o código do Bitcoin e o sistema Hashcash

Contra Capa 21
Analista do Barely Sociable afirma que Adam Back seja Satashi Nakamoto

O problema é que o sistema Hashcash em que Adam Back estava trabalhando é semelhante ao código Bitcoin, o que significa que foram feitos no mesmo PC.

Desde a criação do primeiro Bitcoin, o mundo segue questionando quem desenvolveu a criptomoeda primária. Até agora, não sabíamos muito sobre Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin e do software Bitcoin-Qt. Existem inúmeras versões de nomes que poderiam se esconder por trás do pseudônimo, do sociólogo econômico finlandês Dr. Vili Lehdonvirta ao empresário australiano Craig Wright. Atualmente, um dos nomes mais discutidos que poderiam estar envolvidos na criação do Bitcoin é Adam Back, CEO da Blockstream. Existem várias provas de que Adam Back supostamente seja o Satoshi Nakamoto, e o portal Coinspeaker citou algumas.

Adam Back = Satoshi Nakamoto?

Em 2020, Barely Sociable, um YouTuber popular e criador de vídeos de análises, começou a enviar vídeos com evidências de Adam Back ser Satoshi Nakamoto. Em particular, Barely Sociable revelou que Adam Back havia descrito a tecnologia Blockchain já em 1998. Notavelmente, sua pesquisa foi a mesma do White Paper Bitcoin publicado em 2008. No entanto, antes do lançamento do Bitcoin, Back desapareceu durante 2009 e 2010, que coincidiram com o período de desenvolvimento do Bitcoin de Satoshi. O que é mais interessante, depois que Satoshi saiu, Back apareceu novamente no fórum bitcointalk.org.

Desde a criação do Bitcoin, Adam Back tem apoiado fortemente a moeda. Apaixonado por Bitcoin, Back fez previsões de preços incríveis várias vezes. Em 2020, ele afirmou que o Bitcoin provavelmente alcançaria até US $ 300.000 em uma perspectiva de 5 anos, mesmo sem o apoio dos investidores institucionais. Além disso, Back acredita que, no futuro, as pessoas perceberão que o Bitcoin ajuda a proteger da inflação à medida que os governos continuam imprimindo dinheiro.

O surgimento da última prova

Recentemente, o Barely Sociable lançou outro vídeo explicando porque Adam Back é o verdadeiro Satoshi Nakamoto. Basicamente, cada compilador cria uma “pegada” única, com base em sua configuração e configuração do computador. Compiler é um programa que traduz (compila) o código-fonte escrito em uma linguagem de alto nível em um conjunto de instruções em linguagem de máquina que a CPU de um computador digital pode entender. A suspeita surgiu após comparação do sistema Hashcash em que Adam Back estava trabalhando com o código Bitcoin, são muito semelhantes, o que significa que foram feitos no mesmo PC.

O vídeo recebeu comentários de aprovação e ceticismo. Alguns concordaram que não há necessidade de procurar outras provas, é óbvio que Adam Back é Satoshi. Enquanto isso, outros pensam que as chaves para o bloco de gênese são o requisito mínimo, e isso não significa muito.

Notavelmente, o próprio Adam Back negou sua participação na criação do Bitcoin. Ele afirmou que ninguém sabe a verdadeira identidade de Satoshi e disse que aprendeu o que é Bitcoin apenas alguns meses após seu lançamento.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_