Analista afirma que SEC está “investigando” outros Altcoins

A notícia de que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos havia aberto um processo judicial contra a Ripple, empresa controladora de token XRP e seus dois principais executivos, causou ondas de choque em toda a indústria de cripto.

Mas seu efeito dominó está apenas começando, de acordo com o analista que antes do tempo chamou o recente Coinbase de “fechamento” que fez o XRP balançar possivelmente além do ponto sem volta. O analista avisa que a SEC está “farejando uma série de projetos e empresas” em todo o setor de criptografia. O que pode vir a seguir para a classe de ativos emergente que de repente está enfrentando seu escrutínio regulatório mais rigoroso até agora?

O efeito da ondulação regulatória está apenas começando para empresas de criptografia e projetos Altcoin

A SEC deu um tapa na Ripple com uma ação judicial alegando que o token XRP vendido aos investidores é, na verdade, um título não registrado. As implicações do XRP ser considerado um título de segurança não registrado forçaram as trocas de criptografia populares, que tiveram que remover o ativo rapidamente.

Com a mesma rapidez com que o efeito cascata se espalhou pelas exchanges anunciando o fechamento de capital, os investidores se esforçaram para sacar suas moedas XRP em massa, fazendo com que o preço caísse para as baixas do mercado.

Demorou apenas alguns dias para atingir uma mínima que antes levava mais de um ano inteiro de ações de preços de tendência de baixa para chegar. O forte impulso negativo está quase empurrando o XRP para fora de um canal pitchfork em que ele passou toda a sua existência negociando dentro dele. Um fechamento fora dele levaria o token de volta a apenas alguns centavos por moeda.

Nesse ponto, o impacto negativo duradouro sobre o XRP poderia torná-lo uma causa perdida, mas o que é mais assustador é o que a SEC planejou para o resto do mercado.

 

ripple criptográfico xrp usd sec
O altcoin está enfrentando uma queda perigosa de seu canal pitchfork de longo prazo | Fonte: XRPUSD em TradingView.com

O analista que previu a retirada da lista do Coinbase XRP espera mais da SEC contra empresas de criptografia

Enquanto o resto da indústria de criptomoedas se sentou, assistiu, comeu pipoca e apontou o dedo para rir da situação do Ripple, com uma mentalidade de “avisei”, os participantes não estão percebendo o efeito dominó potencial que isso poderia ter.

A SEC levou mais de 6 anos para fazer tal julgamento sobre o XRP e o fez em um momento em que o Bitcoin e a cripto estão mais otimistas do que nunca. Coincidência? Teoria da conspiração? Quem sabe, mas o momento é suspeito.

Com a criptografia de volta aos holofotes, o dólar morrendo e o Bitcoin emergindo como o ativo mais resistente à pandemia nas finanças, a SEC poderia estar tentando tirar o impulso do Bitcoin, visando empresas e projetos que tem chance de controlar?

Proteger os investidores de varejo não era a motivação aqui, já que aqueles que compraram o “Ripple” quando instruídos pela CNBC em 2018 foram os mais prejudicados por esse súbito exagero regulatório da SEC – então, qual foi exatamente a motivação?

O analista Adam Cochran também afirma que a SEC ainda não terminou e “está muito mais ativa do que pensávamos e farejando uma série de projetos e empresas”.

Cochran deixa de revelar quaisquer detalhes adicionais, alegando estar confirmando fatos e fontes antes de divulgar o “furo” para as massas. A especulação imediatamente se voltou para os titãs da indústria, como o Tether.

E embora esse seja outro token demonizado sem o qual o mercado de criptomoeda provavelmente está melhor, sua destruição repentina sem dúvida seria catastrófica para o Bitcoin e toda a indústria. Vamos torcer para que não seja aí que a SEC faça sua próxima investigação.

Fonte: NewsBTC

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_