Analista aponta que o Bitcoin parece extremamente sobrevendido

Segundo Lex Moskovski, o Bitcoin está sendo subestimado

O gráfico fornecido pela popular plataforma de análise Glassnode mostra que a relação Bitcoin NVT (Network Value to Transactions) tem estado no ponto mais baixo durante todo o rally do BTC que começou em outubro do ano passado e continuou em janeiro, empurrando a principal criptomoeda primeiro acima do nível de $ 20.000, depois acima de $ 40.000 e, em seguida, para a zona de $ 64.000.

O Bitcoin NVT pode ser calculado dividindo o valor da rede (capitalização de mercado) pelo volume de dólares transferidos na blockchain do BTC por dia e mostra se o Bitcoin está sobrecomprado ou sobrevendido.

De acordo com o gráfico, o BTC NVT está quase tão baixo quanto estava em março do ano passado, quando ocorreu a “Black Thursday”, empurrando os mercados de ações e cripto profundamente.

Naquela época, o BTC perdeu 50 por cento em um dia e caiu abaixo do nível de $ 4.000. As cotações do petróleo bruto despencaram abaixo de zero.

O baixo nível atual de Bitcoin NVT demonstra claramente que a criptomoeda líder está muito sobrevendida.

7641_0

Imagem via Twitter

 

“#Bitcoin é extremamente subestimado em relação ao seu rendimento econômico.

 

NVT está em seu nível mais baixo em toda a bull run.

 

O único período para esta execução em que foi menor é a queda de março de 2020.”

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.