Analista defende que crescimento de 57% do Bitcoin em 2020 não foi manipulado
O crescimento do Bitcoin foi natural ou manipulado?
Como o mercado de criptomoedas aguarda o próximo halving, naturalmente existem muitas teorias sobre o preço do Bitcoin. Em primeiro lugar, há várias previsões sobre o que o halving apresentará para o BTC. Enquanto alguns acreditam que o halving já está precificado, muitos outros acreditam que não.
Por outro lado muitos acreditam que o Bitcoin foi amplamente manipulado. Em uma publicação recente, o popular analista de criptomoedas Joseph Young argumenta contra isso, defendendo o crescimento natural do BTC.
Young escreve que somente em 2020, o Bitcoin já conseguiu cerca de 57%, saltando acima de US $ 10.000 a partir de preços abaixo de US $ 7.000. Muitas pessoas pensam que esse aumento dos preços não foi natural. Young então apresenta os seguintes argumentos em defesa do Bitcoin.
Volume das exchanges
Nos últimos três meses, as plataformas de câmbio digital mais respeitadas do mundo registraram um crescimento substancial em seus volumes de negociação.
De acordo com Young, o par BTC / USDT da Binance aumentou cerca de 94% nas três semanas a partir da semana passada de dezembro. O volume registrado da exchange aumentou de 241.000 BTC para 468.000 BTC.
Young diz que a trajetória mostrada pelas exchanges à vista é suficiente para desconsiderar quaisquer dúvidas obtidas nas plataformas de negociação de margens. Basicamente, se você assumir que as plataformas de negociação de margem são suscetíveis à manipulação, o mesmo argumento não pode explicar os volumes de negociação tradicional?
Além disso, os futuros de Bitcoin na plataforma CME registraram uma nova alta de US $ 1,1 bilhão
Aumento da confiança no Bitcoin da Grayscale
O Grayscale Digital Currency Group executa um produto que se chama Grayscale Bitcoin Investment Trust (GBTC). O produto é uma das maneiras mais populares pelas quais os investidores entram no universo do Bitcoin.
Young escreve que no mês passado, uma participação no GBTC valia US $ 13,48, o que coloca o Bitcoin em US $ 13.000, muito acima do seu valor atual. Essa é uma das razões pelas quais é justo supor que a acumulação no mês passado foi substancial. Embora o prêmio GBTC atualmente seja de 13%, esse preço ainda é alto, especialmente quando os 30% do mês passado são considerados.
Atividade de pico
Young afirma aqui que o aumento no preço do Bitcoin corresponde diretamente à atividade on-chain registrada da rede. Para detalhes, o volume de endereços exclusivos de Bitcoin aumentou de 350.000 para 500.000. Esse preço ultrapassou a preocupante marca de US $ 10.000.
Young escreve que as razões acima apontam para o fato de que “investidores de varejo e instituições acumularam Bitcoin” … sugerindo que o rali não foi manipulado.
- Veja também: Receita Federal esclarece dúvidas para contribuintes que realizam operações de criptoativos
Fonte: zycrypto
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.