Analista explica a alta volatilidade do Bitcoin durante o fim de semana

CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz vê o Bitcoin sendo impulsionado pelo comércio varejista no fim de semana

No momento desta publicação, o Bitcoin estava em queda de cerca de 5% e era negociado na faixa de $ 56.800. Neste fim de semana, o preço do ativo subiu para mais de US $ 60.000, quase um mês depois que o Bitcoin subiu para US $ 50.000. No entanto, o BTC sofreu uma correção, puxando seu preço para baixo em cerca de 10%. Essas quedas se tornaram uma oportunidade para empresas como a MicroStrategy adquirirem o ativo.

Mesmo com os investidores institucionais “alinhados” para comprar Bitcoin pelo valor mais baixo, Mike Novogratz afirmou que o último preço de ‘fim de semana’ do BTC se deve exclusivamente aos varejistas. Explicando esse fenômeno, em particular, o fundador do Galaxy Digital fez um comentário interessante. Em entrevista à CNBC Squawk Box, Novoratz acredita que o último aumento no preço do Bitcoin foi devido à atividade de varejo:

“O que acontece no fim de semana é que o varejo fica animado, dá para perceber porque o custo da alavancagem aumenta no fim de semana.”

Ele explicou ainda que o aumento do preço do Bitcoin pode até estar conectado ao pacote de estímulo proposto pelo presidente Biden de US $ 1,9 trilhão, que recentemente recebeu aprovação. De acordo com o ex-gerente de ativos do Goldman Sachs, muitos jovens americanos usarão cheques de estímulo para comprar o ativo cripto. Ele alegou:

“Muitos dos cheques de estímulo vão para jovens que querem comprar Bitcoin”

Reiterando sua opinião anterior de que o Bitcoin é um produto institucional, Novogratz lembrou aos investidores que, nos últimos três ou quatro meses, o Bitcoin se tornou oficialmente uma classe de ativos.

Novogratz acrescentou que este “ativo” não era procurado apenas por empresas, já que bancos e fundos de hedge também vão querer adicionar a criptomoedas a seus balanços. Nesse caso, quem não detém posição comprada sobre o ativo só pode estar vendido.

https://twitter.com/SquawkCNBC/status/1371434077866369024?ref_src=twsrc%5Etfw

“Muitos dos cheques de estímulo vão para jovens que querem comprar #bitcoin”, diz @novogratz. “O que acontece no fim de semana é que o varejo fica animado, dá para perceber porque o custo da alavancagem aumenta no fim de semana.”

Com mais de 16,00 BTC na reserva de tesouraria da empresa, a Galaxy Digital é a terceira maior empresa a deter bitcoins, depois da MicroStrategy e da Tesla. O CEO da empresa ultimamente tem estado curioso sobre alts, como a ADA da Cardano.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.