Analista: Hodlers serão os maiores ganhadores do Bitcoin deste ano

Holders de Bitcoin tiveram muitos motivos para comemorar em 2020 e mais ainda está por vir

“HODLing”, uma linguagem cripto que significa “guardar para proteger sua vida”, foi citado como o método mais benéfico para ganhar muito dinheiro com Bitcoin. O movimento vacilante do mercado de criptomoedas é conhecido por desencadear tendências diferentes a qualquer momento.

A reação do mercado a esse movimento instável é então refletida nos gráficos técnicos, que acabam dando sinais sobre a direção da criptomoeda. Em nenhum momento os indicadores técnicos apontam corretamente o próximo passo dos ativos digitais, daí a necessidade de uma análise fundamental. Um dos mais referenciados para o acúmulo de lucros sempre foi o HODLing e, como sugere uma postagem recente de um analista cripto no Twitter, os holders têm a melhor chance de pegar o maior pedaço do bolo.

O CTO da plataforma analítica on-chain da Glassnode assumiu a responsabilidade de tranquilizar a comunidade sobre a importância dos indicadores fundamentais, muitos dos quais estão em níveis mais altos de todos os tempos.

Não é nenhuma surpresa que as baleias do BTC estão em um ponto mais alto. Esses grandes jogadores foram creditados com o pico de preço e um possível despejo de preço futuro, embora os investidores de varejo tenham desempenhado um papel maior na recente liquidação do Bitcoin, que trouxe os preços para perto dos níveis de $ 30.000.

O aumento no número de baleias segurando pelo menos 1 BTC também pode não ser tão surpreendente quando os sentimentos do mercado são considerados neste momento. A alta de preços de novembro do ano passado foi um ponto de entrada para os compradores que anteciparam a alta, como tal, os endereços das baleias devem chegar ao topo. Os fundamentos do Bitcoin também estão melhorando e o pico no hashrate, que coincidiu com o início da alta é um indicador perfeito disso.

Analyst: Hodlers will be this year's biggest Bitcoin gainers

Gráfico BTC/USD por TradingView

 

Historicamente, os hodlers são os que ganham mais dinheiro com o Bitcoin, mas esses lucros não vêm imediatamente. É preciso passar por tantos mercados baixistas quantos forem necessários até que comece a inversão dos preços. Nos primeiros dias do Bitcoin, quando havia intensa incerteza no mercado, holdar pode não ter sido a estratégia de investimento mais atraente, mas avançando para 10 anos, ter apenas $ 1000 em Bitcoin tornaria qualquer um multimilionário.

Da mesma forma, reter seu Bitcoin durante a próxima década pode ser a estratégia mais lucrativa, pois o mercado ainda está em seus estágios iniciais. Em 2021, prevê-se que o Bitcoin valorize no mínimo 185%, elevando o preço para pelo menos US$ 100.000 no fechamento do ano. Mais uma vez, apenas os hodlers de longo prazo estão bem posicionados para levar para casa o maior bolo.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.