Analistas veem no Ethereum oportunidades em meio ao mercado em baixa
Apesar da queda dos preços, a criptomoeda Ethereum, ainda tem grande potencial a longo prazo, segundo especialistas
A Santiment, uma empresa de análise cripto, sugere que o Ethereum (ETH) pode estar entrando em uma “zona de oportunidade”, com base na métrica de valor de mercado de 30 dias para o valor realizado (MVRV) da criptomoeda. Os traders usam o MVRV para identificar se a moeda está em condições de sobrecompra ou sobrevenda.
Segundo a Santiment, o MVRV agora está fora da “zona de perigo” e se encaminha para a “zona de oportunidade”, um padrão histórico nas quais os preços do Ethereum atingiram seus níveis mais baixos.
O MVRV é uma métrica que avalia a relação entre o valor de mercado atual de um ativo e sua capitalização realizada, sendo o valor de todos os tokens da criptomoeda em circulação medidos pelo preço em que foram comprados. Além disso, o MVRV 30-Day é uma versão dessa métrica que se concentra apenas em tokens movidos pelo menos uma vez nos últimos 30 dias.
A Santiment também observou que o recente pico de preço do Ethereum coincidiu com a transferência de 14.999 ETH pela Ethereum Foundation para a exchange Kraken no final de semana.
Com a fundação ETH movendo 14.999 moedas para Kraken, pode-se argumentar que esse movimento coincidiu perfeitamente com o preço máximo local do Ethereum. Nossa visão cobre o aumento maciço em depósitos ativos e oportunidades potenciais de compra de mergulho que estão surgindo.
Santiment afirmou que as últimas três vezes que houve grandes retiradas de ETH da carteira da Ethereum Foundation, houve um pico nos preços locais da criptomoeda. No entanto, a empresa ressalta que as transações anteriores da fundação não foram indicativos de preços altos.
No momento da edição deste artigo, a Ethereum está sendo negociado a US$ 1,829, com uma leve queda de 1,30% nas últimas 24 horas e se comparado com a semana anterior a queda é de 4%, segundo os dados da CoinMarkeCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future