Analistas explicam que o Bitcoin está pronto para uma recuperação de US $ 40.000 ou mais.

Trader Peter Brandt acredita que o BTC enfrentará uma correção “complicada” ou verá uma recuperação mais ampla.

Brandt, um trader de longa data, utilizou o gráfico diário de preços do Bitcoin para explicar que a faixa está se estreitando.

Quando o intervalo de um ativo se estreita e a volatilidade cai, normalmente ocorre um grande movimento de preço.

Análise BTC
Fonte: BTCUSD em TradingView.com – O preço do Bitcoin com resistência.

O movimento de preços do Bitcoin será uma alta?

Se o Bitcoin veria uma alta explosiva para cima ou ver uma correção, permanece incerto.

Quando se trata de uma faixa restrita como essa, se o primeiro movimento de impulso for uma alta, então provavelmente ocorrerá um movimento de alta maior. Brandt disse:

Conjuntura de juros em $ BTC. Pode estar errado, mas acho que o mercado precisa decolar a partir daqui ou ocorrerá uma correção mais complicada. Veremos.

Raoul Pal, o CEO da Real Vision Group, compartilha de um sentimento semelhante. Referindo-se ao tweet de Brandt, Pal escreveu:

Sim, concordo totalmente. Um triângulo como este fornecerá um grande movimento de uma forma ou de outra.

Existem argumentos convincentes para justificar tanto um recuo baixista quanto um novo teste altista dos US $ 42.000, o máximo de todos os tempos para o Bitcoin.

Atualmente, o Coinbase Prime que liderou a alta do Bitcoin é inexistente. Ao longo da tendência de alta, o Bitcoin foi negociado em alta na Coinbase, o que sinalizou uma forte demanda do comprador dos EUA

Uma tendência positiva é que os depósitos das baleias nas bolsas estão diminuindo. Isso significa que a pressão geral de venda no mercado é muito menor do que nas últimas semanas.

Menor pressão de venda, mas menor demanda do comprador

Em suma, o mercado está estagnado porque está vendo uma pressão de venda geralmente menor das baleias, mas a demanda do comprador não é tão alta quanto antes.

Idealmente, o Bitcoin precisaria ver mais depósitos stablecoin nas trocas e o Coinbase Prime para voltar a ter um argumento mais forte para mais vantagens.

Cantering Clark, um corretor de criptomoedas, também observou que o desempenho do dólar americano é outra variável que pode afetar o Bitcoin. Ele disse :

Muita certeza no mercado agora. Estou assumindo um pouco de risco fora da mesa. Além disso, a CB lidera as vendas e não pega nas baixas. As expectativas de longo prazo são maiores, mas no curto prazo, acho que a próxima semana será volátil. Interessado em ver como os comentários de Yellen afetam o dólar.

O Bitcoin, atualmente classificado em primeiro lugar por valor de mercado, subiu 5,37% nas últimas 24 horas. O BTC tem uma capitalização de mercado de $ 678,11 bilhões com um volume de 24 horas de $ 51,52 bilhões.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_