Anchorage Digital adquire a plataforma Securitize

O Anchorage Digital, primeiro banco de criptomoedas com autorização federal nos EUA, adquiriu a plataforma Securitize For Advisors (SFA) da especialista em tokenização Securitize. Por conseguinte, consolidando sua posição no crescente mercado de ferramentas de gestão de patrimônio em criptomoedas voltadas para consultores de investimento registrados (RIAs).

A medida surge em um momento em que Anchorage intensifica seus negócios regulamentados de stablecoins e custódia. Enquanto garante e reforça seus planos de tokenização em larga escala e de mercado público.

A empresa está assumindo o controle da SFA, uma plataforma de gestão de patrimônio em criptomoedas criada para RIAs (Registered Investment Advisors, ou Consultores de Investimento Registrados). Visto que aumentou seus depósitos e ativos sob gestão em mais de 4.500% nos últimos 12 meses.
De acordo com o anúncio, a empresa já tinha 99% dos ativos de seus clientes sob custódia no Anchorage Digital Bank. Tornando, assim, a aquisição uma consolidação de um relacionamento existente, e não uma nova aposta estratégica. Mais detalhes sobre os termos do negócio não foram divulgados.

Uma expansão significativa da oferta de gestão de patrimônio da Anchorage Digital: A Anchorage Digital adquiriu a unidade de negócios Securitize for Advisors da @Securitize, expandindo nossas capacidades de gestão de patrimônio com a plataforma, visão e equipe da SFA.

Fonte: Anchorage Digital @Anchorage no X

Estratégia institucional mais ampla de Anchorage

A aquisição da SFA ocorre em um ano em que Anchorage intensificou suas atividades em torno de stablecoins regulamentadas. Tais como USDtb e USDGO, suporte adicional a ativos e parcerias de infraestrutura. Anteriormente, a empresa expandiu seu universo de custódia adicionando suporte para mais 25 ativos digitais para clientes institucionais. Dessa forma, mantendo ao mesmo tempo uma avaliação acima de US$ 3 bilhões em relação à sua última rodada de financiamento.

A Anchorage está expandindo suas operações com stablecoins e o acesso institucional ao DeFi. Além disso, incluindo o desenvolvimento de stablecoins compatíveis com a Genius Act e integrações que permitem aos clientes acessar liquidez on-chain em um ambiente regulamentado. Nesse meio tempo, a empresa também está lançando Empreendimentos Digitais de Anchorage. Um novo braço de investimento voltado para Bitcoin, DeFi, ativos do mundo real (RWAs). Ainda mais, projetos de identidade descentralizados que se encaixam em sua base de clientes institucionais.

Tudo isso se soma ao seu status de única empresa nativa de criptomoedas com uma licença bancária federal e licenças essenciais, incluindo a BitLicense de Nova York.

Tokenização e na abertura de capital.

A expansão regulatória tornou-se fundamental para a estratégia da Securitize. A empresa obteve recentemente a aprovação regulatória completa para operar uma plataforma de negociação de títulos tokenizados e plataforma de liquidação na União Europeia, posicionando-se como a única empresa a operar infraestrutura de tokenização licenciada tanto nos EUA quanto na UE. A Securitize agora planeja abrir seu capital, por meio de um acordo com uma SPAC (Sociedade de Ação Política) avaliada em US$ 1,25 bilhão, e indicou que irá tokenizar suas próprias ações como parte do processo.

A combinação Anchorage-SFA oferece aos RIAs (Registered Investment Advisors, ou Consultores de Investimento Registrados) um caminho mais direto e regulamentado para ativos digitais, com um único provedor cobrindo custódia, execução e ferramentas de front-end sob uma licença bancária federal. Essa mudança pode simplificar a conformidade e a gestão de riscos operacionais para empresas de consultoria que até então dependiam de provedores de serviços fragmentados ou evitavam completamente alocações em criptomoedas.