Anchorage oferece “solução de custódia institucional” para o XRP da Ripple
Anchorage agora suporta o XRP da Ripple.
Anchorage, startup de custódia de criptomoedas, anunciou que agora oferece suporte ao XRP, uma criptomoeda que foi “projetada para facilitar transações transfronteiriças rápidas e eficientes”.
Anchorage foi fundada em 2017 por Diogo Mónica e Nathan McCauley, que foram os primeiros funcionários da empresa de soluções de pagamentos Square. Sedeada em São Francisco, Califórnia e Sioux Falls, Dakota do Sul.
É membra da Libra Association, da Blockchain Association e do Crypto Rating Council (CRC). É apoiada por grandes investidores, como Andreessen Horowitz, Blockchain Capital, Polychain e Visa.
Anchorage diz que é “mais segura que o armazenamento a frio, com todos os benefícios da usabilidade de ativos”.
O que significa “usabilidade de ativos”?
Aqui estão três coisas que você pode fazer com a solução de custódia institucional de Anchorage:
- Apostar, delegar e reivindicar airdrops, sem nunca remover chaves privadas da custódia.
- Votar em questões de governança enfrentadas por seus ativos, incluindo questões que podem influenciar o valor de suas participações.
- Negociar ativos digitais diretamente da custódia.
Nessa quinta-feira (02), o cofundador e presidente da Anchorage, Diogo Mónica, publicou um post no blog em que anunciou que a solução de custódia institucional da Anchorage agora suporta XRP e explica como esse suporte foi implementado:
“Nosso suporte ao XRP conta com uma variedade de recursos, incluindo os contribuídos e mantidos pela equipe da Xpring, a plataforma de desenvolvedores da Ripple.
“Usamos o servidor de código aberto, a implementação do nó que alimenta o XRP Ledger mantido pelo Xpring.
“Também usamos o xrpl.org extensivamente para sua documentação clara e útil do XRP Ledger”.
Fonte: CryptoGlobe
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.