Andrew Yang revela que seu partido político será Pró-Cripto

Andrew Yang – um empresário americano, político e fundador do recém-lançado Forward Party – disse que deseja que sua organização represente a comunidade cripto dos Estados Unidos.

“Não está certo. Não saiu. Avançar.” Esse é o slogan do novo partido político nos Estados Unidos – The Forward Party. De acordo com seu fundador pró-cripto – Andrew Yang – a indústria de ativos digitais também está caminhando nessa direção.

Yang – mais conhecido por ser um candidato nas primárias presidenciais do Partido Democrata em 2020 e nas primárias para prefeito democrata de Nova York em 2021 – afirmou em um podcast recente que seu partido deveria estar profundamente conectado com os entusiastas da criptomoedas.

Eu quero fazer da Forward Party (comitê de ação política que busca formar um novo partido político nos Estados Unidos) a Cripto Party, de verdade. Porque eu vejo o alinhamento como muito, muito profundo. Quero apresentar aos legisladores que a comunidade da criptomoeda é uma força para o progresso, uma força para a inovação, um grande provedor de empregos.

O empresário destacou que o bitcoin e as altcoins serão o foco principal de sua organização política. Durante o podcast, ele mencionou alguns dos principais problemas financeiros da América, como o sistema bancário “quebrado” e a oferta de moeda “irracional” depois de março do ano passado ou, em outras palavras – o início da pandemia COVID-19. Yang levantou esperanças de que os ativos digitais poderiam ser altamente benéficos nesta situação problemática:

Minha esperança é que possamos tentar obter alguma sanidade em Washington em torno do fato de que as criptomoedas deveriam estar aqui para ficar e se pensarmos sobre isso, poderíamos fazer um enorme bem para resolvermos alguns dos nossos maiores problemas que estamos lutando.

Ao contrário de Elon Musk, que recentemente disse que o governo dos EUA não deveria fazer “nada” em termos de regulamentações de criptomoeda, Yang acredita que os investidores não podem operar no mercado sem nenhuma regra:

Eu não acho que seja realista esperar que você possa fazer suas próprias coisas inteiramente. Vai ter que haver alguma regulamentação, mas você quer fazer do jeito certo e do jeito inteligente.

Outros políticos a favor da criptomoeda?

Além de Andrew Yang, que provou seu apoio à classe de ativos inúmeras vezes, há outros nomes na vida política que gostam das criptomoedas.

Maxime Bernier – líder do crescente “Partido do Povo” do Canadá – é um desses exemplos. Apenas uma semana antes de uma eleição federal no país, ele foi questionado se era a favor das criptomoedas, ao que ele respondeu positivamente.

Eu odeio como os bancos centrais estão destruindo nosso dinheiro e a economia. Eu sou mais um fã de ouro e prata antiquado, mas criptos são outra maneira nova e inovadora de combater isso que deve ser encorajada.

Provavelmente o político mais famoso que acredita nos méritos do bitcoin, pelo menos na comunidade cripto, é o presidente de El Salvador – Nayib Bukele. O líder desempenhou um papel importante para que a BTC se tornasse moeda com curso legal dentro das fronteiras do país latino-americano. A iniciativa já gerou milhões em lucros para o país, já que Bukele revelou que usaria parte dos ganhos para construir um enorme hospital para animais de estimação.

Fonte: Crypto Potato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_