Anonymous ameaça Elon Musk por manipular criptomercado

Anonymous ameaça Elon Musk por manipular criptomercado, o grupo Anonymous afirmou que o tweet imprudente de Musk contra a mineração BTC propagou análises falsas e fez o BTC perder investidores em potencial.

O Anonymous, um famoso grupo de hackers que opera on-line, conhecido por ter como alvo organizações fraudulentas, recentemente lançou ameaças a Elon Musk declarando suas formas manipulativas através das quais ele influencia o mercado de criptomoedas.

O Anonymous ligou para Elon Musk abertamente nas redes sociais, afirmando que Tesla tem sido o principal fator na condução de políticas e procedimentos anti-ambientais. O grupo de hackers em um video postado nas redes sociais disse que a Tesla de Musk não é tão “verde” como ele propaga. A notícia causou um pouco de agitação no mercado de criptomoeda, onde Elon Musk foi visto favorecendo Dogecoin e chamou o Bitcoin de moeda que busca muita energia térmica. O CEO da Tesla também pediu a potenciais investidores que procurassem outras opções de criptoativos para fins comerciais, como Bitcoin tem sido prejudicial ao meio ambiente em termos de uso excessivo de energia.

Cavando um pouco mais fundo

Em termos de energia e uso de energia, Bitcoin consome eletricidade para realizar transações online sem esforço, que foi o principal motivo pelo qual o Anonymous postou um vídeo online informando como os carros e equipamentos elétricos da Tesla têm seguido a mesma trajetória de consumo de eletricidade para manter a equalização de energia.

Anonymous apontou ainda a hipocrisia de Musk em ser neutro sobre os riscos ambientais quando se trata de comercializar os produtos da Tesla e chamar o BTC abertamente por empregar uma política anti-ambiental quando ambas as entidades trabalharam com os mesmos princípios de energia. O Anonymous objetivou abertamente Musk por condenar o mesmo procedimento quando se trata de Tesla e chamar a mineração de Bitcoins de um processo insustentável que precisa ser resolvido.

Fatos confirmados por Anonymous

O Anonymous tem sido bastante consistente em reclamar de organizações / instituições nacionais e internacionais por suas palhaçadas e erros de mídia social. O Anonymous, como um grupo ativista, tem sido influente na expressão de sua opinião online e chamou Musk de bilionário mimado por seus comentários sobre a mineração de Bitcoin não ser sustentável. O grupo também foi visto acusando Musk de fazer as pessoas imaginarem um mundo cheio de viagens espaciais e carros elétricos, mas falhou em adotar a política verde e culpou Tesla e SpaceX por não ser favorável ao meio ambiente.

O grupo afirmou a importância do BTC como uma das principais criptomoedas no mercado dos EUA e disse que o tweet imprudente de Musk sobre a mineração do BTC ser perigosa para o meio ambiente propagou análises falsas e fez com que o BTC perdesse potenciais investidores. O grupo novamente afirmou como o BTC é um divisor de águas premium para o mercado dos EUA, onde milhões de americanos têm ganhado dinheiro, enquanto a irrelevância de Musk e a falta de pesquisa sobre Bitcoin fizeram os pobres sofrerem as consequências óbvias em termos de perder dinheiro como Bitcoin os preços caíram um pouco depois dos tweets inconseqüentes de Elon Musk descartando a primazia do Bitcoin no criptomercado.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8