Anthony Pompliano: Cingapura poderia abraçar o Bitcoin

Segundo Anthony Pompliano, Cingapura poderia ser o primeiro país a adotar o Bitcoin

O entusiasta do Bitcoin e o cofundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano, acredita que Cingapura será o primeiro país a adotar o Bitcoin. Ele compartilhou isso enquanto falava no Squawk Box da CNBC, juntamente com o chefe de estratégia da CoinShares, Meltem Demirors. Pompliano disse:

“… Olhe para Cingapura; Cingapura está dizendo: “Traga isso! Vamos fornecer regras, vamos dar-lhe clareza e queremos essas empresas aqui – queremos a inovação, queremos que os empresários entrem ”.

Cingapura tem consistentemente sido um dos principais líderes em adoção de blockchain e criptografia. Conforme relatado pela FX Street, eles aboliram a tributação de GST em todas as transações de criptomoedas. Junto com o banco central de Cingapura e alguns participantes do setor, criaram em conjunto o “Projeto Ubin”, que usará a tecnologia blockchain para pagamentos e liberação de títulos.

Demirors, por outro lado, adotou uma abordagem muito mais cautelosa que Pompliano. Ela ressaltou que, embora a coisa mais fascinante sobre as criptos tenha sido a remoção de intermediários desnecessários, atualmente depende desses mesmos intermediários permitir que eles operem sob seus termos. Ela disse:

“O que os Estados Unidos estão dizendo é que você pode ter Bitcoin enquanto joga com as suas regras … Todo esse movimento é sobre eliminar nossa dependência de intermediários… vemos risco sistêmico em larga escala vindo dessas grandes instituições e então a ideia do Bitcoin acabar com esses intermediários é boa, mas nos tornamos cada vez mais dependentes de intermediários do que nunca ”.

Fonte: FXSTREET

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.