Webitcoin

Noticias sobre Bitcoin e Criptomoedas em tempo real

Webitcoin

Noticias sobre Bitcoin e Criptomoedas em tempo real

Antigo executivo do Google e PayPal se torna novo CPO da Bakkt

Bakkt anuncia novas contratações

De acordo com Kelly Loeffler, CEO da Bakkt, um ex-executivo de engenharia do Google e do PayPal irá fazer parte da equipe responsável pela plataforma de criptomoedas.

Com mais de 25 anos de experiência em engenharia, pagamentos digitais, estratégias e operações, Mike Blandina juntou-se à Bakkt como novo Diretor de Produto (CPO). No cargo, Blandina irá liderar esforços para ajudar a plataforma a trazer aplicações reais para o Bitcoin e outras criptomoedas.

O novo CPO é muito conhecido pelo trabalho como Chefe de Pagamentos e Engenharia de Crédito no PayPal, bem como no Google, onde atuou como Diretor de Engenharia da Google Wallet. Em paralelo, Blandina adquiriu a startup de capital de risco TxVia, e também foi CTO da companhia de cartões de presente e pagamentos digitais Blackhawk Network.

No aúncio, o CEO da Bakkt detalhou outras contratações importantes, como Adam White, veterano da Coinbase, que irá atuar como novo COO e Chefe de Custódia Institucional e Produtos Comercializados. Loeffler também mencionou o recrutamento do ex-executivo da Worldpay, Balaji Devarasetty, que entrou para a equipe como Vice-presidente de Tecnologia.

No final de março, a Bakkt contratou Tom Noonan, antigo especialista de cibersegurança da IBM, Cisco e Endgame.

Recentemente foi reportado outro atraso na aprovação da plataforma pela CFTC (Commodity Futures Trading Comission) dos EUA. Anteriormente, a Bakkt informou ter ganho uma avaliação de US$740 milhões após ter arrecadado US$180 milhões em um financiamento em 2018.

FONTE: COINTELEGRAPH