ApeCoin (APE) sobe 36% com a revelação de seu metaverso

bayc06 interna
Otherside é o metaverso da equipe por trás do BAYC; ApeCoin é o token de governança do projeto. Imagem: Reprodução

Resultado refere-se aos últimos três dias; Otherside anunciou sua versão de demonstração.

ApeCoin e o metaverso

Yuga Labs, responsável pela famosa coletânea NFT Bored Ape Yacht Club (BAYC), anunciou no sábado passado (16) a demo de Otherside, projeto de metaverso da empresa. Com isso, a criptomoeda ApeCoin subiu 36% nos últimos três dias.

A versão de demonstração serve para que os usuários conheçam melhor a mecânica por trás da proposta de metaverso. Nessa etapa, detentores de lotes de terras virtuais puderam navegar pelo universo digital.

A Yuga Labs lançou o litepaper do projeto para que as pessoas tenham uma ideia melhor das projeções futuras de seu metaverso. A primeira etapa consiste no lançamento de um modo história, que “gira em torno de um misterioso Obelisco que apareceu no universo de Otherside”.

As próximas fases ainda não foram anunciadas.

Sobre a criptomoeda

A ApeCoin é um token de governança e de utilidade. Quando mais ApeCoins o usuário possuir, mais voz terá para participar do modelo de Organização Autônoma Descentralizada (DAO) proposto pela empresa.

Além disso, possuidores da ApeCoin terão acesso exclusivo a certas funcionalidades da plataforma, como jogos, eventos, merchandising e demais serviços ainda não oficialmente anunciados.

O caminho trilhado pela Yuga Labs está recheado de polêmicas: artistas e comunicadores digitais acusam a coletânea BAYC de promover discursos neonazistas. Depois de meses de acusações, fundadores da Yuga Labs vieram a público comentar sobre o caso.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.