Apesar da queda do Bitcoin, não há sinais de entrada em cascata de liquidação

Os mercados de Bitcoin passaram por outro fluxo induzido pela alavancagem, conforme analistas da rede mostraram evidências de compra na queda e uma potencial de recuperação.

Os preços do Bitcoin atingiram uma baixa de dez dias, pouco abaixo de US $ 46.000, durante o pregão asiático de terça-feira pela manhã. O ativo agora tem um suporte sólido na média móvel de 200 dias e precisa manter esse nível para evitar outro declínio doloroso.

O Bitcoin perdeu cerca de 30% desde seu recorde histórico de 10 de novembro, mas não é de forma alguma o maior retrocesso do ano. Entre abril e julho, os preços foram corrigidos em 54% antes do retorno do ímpeto de alta.

O analista da rede Willy Woo criou um mapa de calor que mostra uma representação visualizada da compra por mergulho. Ele observou que:

O que está acontecendo é moderado, mas o mais importante é que ainda não há sinais de uma nova cascata de vendas.

https://twitter.com/woonomic/status/1470419519881375746?s=20

Alguns sinais

Sinal de que as posições compradas alavancadas foram eliminadas, são os contratos em aberto (OI). Esta é uma medida do número total de contratos de derivativos pendentes que não foram liquidados. Os mercados de derivativos têm sido amplamente responsáveis ​​pela volatilidade e pela rápida queda do Bitcoin nos últimos anos.

Posições compradas excessivamente alavancadas podem ser liquidadas rapidamente, o que provoca liquidações em cascata, resultando em uma queda de milhares de preços nos preços em um período muito curto. Isso é precisamente o que aconteceu depois do ATH em abril e novamente em setembro.

Na cadeia fornecedora de análise, Glassnode, foi observado na OI, que quando é alto, ele age como combustível para a volatilidade futuros orientada. Ao longo da semana passada ou assim, a OI despencou em cerca de 50 mil Bitcoins (cerca de US $ 2,5 bilhões).

A empresa informou que as taxas de financiamento, que são pagamentos feitos entre posições compradas e vendidas em mercados de futuros perpétuos, são apenas ligeiramente positivas no momento e não estão subindo.

Isso adiciona mais evidências de que uma grande maioria da alavancagem ‘excessiva’ foi retirada do mercado.

Comprando o Bitcoin Dip?

O detrator do Bitcoin Peter Schiff, que chegou a dizer que os preços poderiam chegar a US $ 100 mil em determinado momento, não resistiu e comprou no mergulho como faz sempre que os preços dos ativos caem. Ele perguntou aos principais touros do Bitcoin se eles estavam comprando o mergulho desta vez:

https://twitter.com/PeterSchiff/status/1470481577012600841?s=20

Vários entrevistados agradeceram a dica, já que seus tweets geralmente chegam no final da queda, confirmando que eles realmente compraram mais.

Os próximos dias serão cruciais para determinar o próximo movimento. Se o suporte for perdido, pode haver uma queda ainda maior para comprar.

Fonte: Crypto Potato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_