Aplicações no mundo real impulsionam utilização da NULS
Um dos pontos mais importantes a serem considerados em um projeto Blockchain é sua usabilidade. Nesse aspecto, a NULS vem sendo adotada em diversos segmentos.
Não há dúvidas que a Blockchain é uma tecnologia que veio para ficar. Com diversas opções de utilização, nos mais variados nichos, ela vem se tornando mais e mais usual à medida que o tempo passa. Somos bombardeados quase que diariamente com notícias relacionadas à sua adoção e utilização, com alguns projetos se destacando por suas implementações nesse sentido. Esse é o caso da NULS.
A NULS, uma plataforma blockchain adaptável open-source com soluções rápidas para desenvolvedores, se destaca em especial com duas utilizações. E são exatamente essas que vamos conferir neste artigo.
Uma questão de segurança alimentar contornada com a Blockchain da NULS
Como já abordamos em outra matéria, alguns países vêm enfrentando problemas com respeito à qualidade de seus alimentos. Um caso conhecido é o de Singapura, onde autoridades governamentais constataram que cerca de 13% de suas frutas e vegetais submetidas à um teste de qualidade foram reprovados.
Isso abre oportunidades para que soluções disruptivas sejam testadas e, consequentemente, implementadas. Foi o que de fato aconteceu. A VeriTag, em parceria com a NULS, desenvolveu uma solução cujo intuito é entregar “transparência de ponta a ponta, desde a produção dos alimentos até os pontos de venda”. Ela age como um programa de fidelidade habilitado via Blockchain.
Um dos objetivos aqui é incentivar os consumidores a checarem a procedência de seus produtos através de um escaneamento via app. Quer confirmem a rastreabilidade de bifes Kobe ou de salmões, eles ganharão alguns tokens a cada vez que fizerem tal processo – tokens esses que poderão ser convertidos em NULS e, posteriormente, para a moeda local no país.
Porém, há ainda outra funcionalidade interessante que podemos abordar.
DEX, tokens NFT e Goblins: A NULS também está aqui!
2020 vem se mostrando muito amigável às exchanges DEX, ou descentralizadas. Para quem não está familiarizado com o termo, é possível negociar diretamente com o ‘outro lado’, através de negociações diretas entre carteiras (sem intermediários).
Um exemplo interessante de uma plataforma assim é a GoblinSwap. Além de possibilitar essas transações mais diretas, ela também conta com staking e utilização de tokens NFT em seu ecossistema. Vale lembrar que os tokens NFT (não-fungíveis) são elementos únicos, como itens, personagens, ou algo do gênero. No ambiente Goblinswap, os NFTs são Goblins. Estes, por sua vez, são personagens que possuem ‘níveis’ – como que em um jogo – capazes de aumentarem as recompensas uma vez que estejam nas pools de liquidez.
Por fazer stake de NULS na plataforma, muitos usuários já ganharam Goblins e estão ‘batalhando’ para subir de nível e contar com benefícios exclusivos desse modelo.
Digna de nota aqui é a vantagem que a rede da NULS leva em comparação com a do Ethereum, por exemplo. Visto que os custos de transações e utilização de contratos inteligentes às vezes sai caro com o ETH, os usuários podem aproveitar taxas baixíssimas para curtir a ‘jogabilidade’ desse modelo dentro da Blockchain da NULS.
Atualmente, só é possível fazer a troca de NULS para Goblins e vice-versa, porém, é esperado que o número de alternativas aumente bastante em breve.
- Veja também: Por que você deve usar a Chain Factory da NULS?
Boost nas transações evidencia alta em adoção da NULS
Com tanto sucesso em segmentos variados, é natural que o número de transações na rede aumente. Entretanto, o que vimos nas últimas duas semanas foi um salto impressionante de aproximadamente 5x.
Ao passo que mais projetos adotem a NULS e sua visibilidade fique em destaque, podemos esperar que tal aumento seja só o início de uma grande arrancada.
Seguimos de olho no que a NULS pode proporcionar a seus holders!
Conteúdo Patrocinado
Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!