Após culpar o Google por queda de acessos, CCN renasce das cinzas e anuncia volta
CCN descobre motivo da queda de acessos
Na última segunda-feira (10) o WeBitcoin noticiou que o CCN, um dos maiores portais de notícias sobre criptomoedas do mundo, informou os internautas que sairia do ar graças a uma queda brusca no número de acessos.
Culpando o Google, o fundador do site (Jonas Borchgrevink) alegou que uma nova atualização da plataforma fez com que número de acessos do site por dispositivo móvel caísse mais de 70% da noite para o dia, tornando um tanto insustentável manter CCN ativo.
Entretanto, nesta quarta-feira (12), Jonas publicou um novo comunicado no site, sob o título “CCN Markets is Rising From the Dead” (Mercados CCN Estão Ressurgindo dos Mortos), onde revela o que realmente causou a queda nos acessos.
Após receber ajuda do Google, Borchgrevink descobriu que o antigo domínio do site, “CryptoCoinsNews.com”, reapareceu nas pesquisas do Google, apesar de ter sido alterado para “CCN.com” em 2017. O domínio inexplicavelmente voltou e aparentemente está utilizando artigos recentes do site.
“Se a Atualização de Junho de 2019 do Google Core é ou não a culpada, estamos trabalhando para consertar isso.”, disse Jonas.
Concluindo seu discurso, Borchgrevink afirma que o portal está de volta à ativa, apesar de enfrentar dificuldades para corrigir sua visibilidade do Google.
- Veja também: PageRank: algorítimo do Google permite descobrir quais são as maiores contas da ledger XRP
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.