Após debate, Dr Doom chama CEO da BitMEX de covarde, diz que cripto é uma máfia

Nouriel Roubini e Arthur Hayes trocam farpas após debate

Após participar de um debate no Asia Blockchain Summit, o famoso economista Nouriel Roubini (Dr. Doom) causou intrigas no Twitter por se referir ao CEO da BitMEX, Arthur Hayes, como covarde, e ao mercado de criptomoedas como uma máfia.

Ambos participaram do debate Tangle in Taipei durante o evento, no qual dividiram o palco para falar sobre o setor.

De acordo com Roubini, o segmento foi o único do Summit a não ser transmitido ao vivo, contando apenas com uma gravação que será editada, mostrando os grandes “destaques manipulados” do debate.

As criptos são uma raquete de dinheiro da máfia. Os organizadores da conferência de blockchain cederam à censura da BitMEX e não gravaram ou transmitiram o meu debate com ; ele fez com que seus subordinados fizessem a única gravação do debate, e está escondendo-a de vista. Libere a gravação, covarde!

Como era de se esperar com tais acusações, Hayes foi ácido em sua resposta, afirmando que após a liberação da gravação, ele ficaria surpreso se qualquer instituição de ensino superior permitisse a entrada de Nouriel, que também atua como professor na área de economia.

Não se preocupe, nossas gravações irão expor sua refinada compreensão sobre economia e tecnologia. Após ver a gravação, eu ficaria surpreso se você fosse permitido em qualquer instituição de ensino superior.

Nouriel ainda publicou alguns tweets furiosos, mandando Hayes “calar a boca” e afirmando que as gravações seriam editadas porque ele “destruiu” o CEO no debate.

Como noticiado anteriormente pelo WeBitcoin, Roubini é um grande opositor do mercado de criptomoedas, e já chegou a chamar o Bitcoin de “mãe de todas as bolhas”, declarando ainda que o blockchain não é melhor que uma planilha de Excel.

Recentemente o economista aproveitou a nova correção do Bitcoin para afirmar que a moeda é tóxica, chamando ainda atenção para o fato de que o ativo perdeu cerca de 30% do seu valor em menos de uma semana, o que segundo ele, ainda está longe de deixá-lo na posição que realmente pertence – abaixo de zero.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.