Após reclamações, Negocie Coins promete normalização de serviços ainda esta semana

Exchange Negocie Coins fala sobre atraso nos saques e anuncia novas regras

Ao longo dos últimos dias a exchange de criptomoedas Negocie Coins, do Grupo Bitcoin Banco, foi alvo de diversas críticas em relação aos serviços oferecidos.

Recorrendo ao Reclame Aqui, os usuários relatam casos de espera de 6 dias para a realização de um saque (sem nenhum sucesso) reclamando ainda de diversas solicitações canceladas ao longo da última semana, ou do limite diário de saque imposto pela plataforma.

De acordo com um comunicado de imprensa compartilhado com o WeBitcoin, na última semana todas as exchanges do Grupo Bitcoin Banco implementaram um novo sistema de segurança, e para não tirar a plataforma do ar, foi decidido que os pagamentos de criptomoedas seriam realizados manualmente, o que provocou o atraso relatado pelos clientes.

Durante a implantação, a plataforma aponta que algumas ordens de saque pendentes acabaram sendo canceladas, mas acrescenta que estas terão isenção de taxas ao serem reprocessadas.

“Contamos com a compreensão de nossos clientes que tiveram saques cancelados. Essas pessoas foram totalmente isentadas de taxas, inclusive de TED”, afirmou Johnny Pablo Santos, presidente do Grupo Bitcoin Banco.

De acordo com o comunicado, a previsão é que as atividades sejam normalizadas ainda nesta semana.

Novas regras de saque

Neste fim de semana o Grupo Bitcoin banco também divulgou novas normas para saques envolvendo Bitcoin nas exchanges NegocieCoins, TemBTC e BatExchange.

Aparentemente, a partir de agora cada usuário terá um limite de saque diário de 5 BTC pata carteiras externas. Os limites de saque para conta bancária não sofreram alterações, permanecendo R$ 30 mil por dia para cada usuário.

“Neste fim de semana fizemos uma reconfiguração completa nas regras de saque. Diminuímos o prazo de 72 horas para 48 horas e criamos um limite baseado na capacidade bancária, no valor e quantidade de saques”, explicou Santos.

O comunicado destaca que os saques de reais podem ser solicitados de segunda a sexta, das 10h às 17h, já os de Bitcoin podem ser solicitados durante as 24 horas do dia. Aparentemente, o prazo de processamento dos pedidos de saque é de até 48 horas após a solicitação.

“Os limites de saques por usuário podem ser alterados caso as transações nas exchanges atinjam o limite operacional da plataforma.”

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli