Após reformulação Libra adiciona seu 23º membro
Nova membresia ocorreu depois que Facebook e seus parceiros reformularam a Libra.
A Heifer International, uma organização global sem fins lucrativos que trabalha para erradicar a fome, tornou-se o mais recente membro da Associação Libra.
Anunciada na segunda-feira (20), a organização sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos tornou-se parte do projeto de moeda digital, pois acredita que trará inclusão financeira aos 1,7 bilhões de adultos sem banco.
“A Associação Libra é uma organização independente que desenvolve um sistema de pagamento baseado em blockchain com ideal de inclusão financeira, concorrência e inovação de serviços financeiros responsáveis”, afirmou o comunicado oficial.
“A missão da Associação Libra é trazer um sistema global de pagamentos simples com infraestrutura financeira que capacite bilhões de pessoas em todo o mundo”.
Credibilidade retornando
A Heifer é a primeira organização sem fins lucrativos a ingressar na Associação Libra depois de sua reformulação, revertendo a proposta inicial da moeda digital.
- Veja também: Projeto Libra do Facebook redesenha sua criptomoeda
Originalmente formada por 28 membros, a Associação Libra viu uma debandada de oito membros da área de pagamentos e tecnologia, incluindo Visa, Mastercard, Paypal, eBay, Vodafone e Stripe.
No entanto, além da recente adição, duas outras empresas – Shopify e Tagomi – ingressaram no consórcio para apoiar o desenvolvimento da Libra. Com a inclusão do Facebook, a Heifer se torna o 23º membro da Associação Libra.
“Acreditamos que o projeto Libra tem o potencial de oferecer um sistema financeiro global de menor custo, mais acessível e mais conectado. Um que permitirá que as pessoas que atualmente não têm acesso ao sistema financeiro sejam conectadas a uma plataforma mais confiável e econômica ”, acrescentou Heifer.
Enquanto isso, o Facebook está se reforçando para desenvolver a Libra dessa vez e já está em processo de contratar 50 funcionários na Irlanda para a Calibra, a subsidiária responsável pelo desenvolvimento da carteira Libra.
Fonte: financemagnates
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.