Após rumores sobre ripple, Coinbase diz não ter ‘decidido nada’ sobre novas listagens

Fatos ou rumores?

A Coinbase disse que não tomou nenhuma decisão sobre a listagem de novas criptomoedas ou sobre incluí-las em sua plataforma GDAX após rumores de que estava se preparando para adicionar o token XRP da Ripple.

O rumor surgiu após ter sido revelado que o diretor operacional e presidente da Coinbase, Asiff Hirji, apareceria junto do presidente da Ripple, Brad Garlinghouse, em um episódio especial do programa da CNBC “Fast Money” em 6 de março. E apesar de ainda não existirem confirmações de tal especulação, o preço do XRP subiu para $1 dólar nesta segunda-feira.

Leia mais: Ripple acima de US$1,05!

Coinbase se distancia de rumores

Após horas de silêncio sobre o assunto, a Coinbase se distanciou de tais rumores em suas postagens no Twitter, afirmando que um comunicado de janeiro sobre novas listagens – no qual explica como uma “Comissão de peritos internos” toma tais decisões – não havia mudado.

Nosso comunicado divulgado em 4 de janeiro de 2018 continua de pé: não tomamos nenhuma decisão sobre a listagem de novos ativos na GDAX ou na Coinbase.

Qualquer afirmação contrária é falsa e não autorizada pela empresa. https://t.co/X04oN6BcGp

— Coinbase (@coinbase) 5 de março de 2018

Com relação ao programa da CNBC, ainda não está claro se Garlinghouse e Hirji falarão num painel juntos ou se aparecerão separadamente. Hoje cedo, a apresentadora Melissa Lee twitou uma captura de tela do programa cripto, em que também contará com o fundador da Passport Capital, John Burbank, e o fundador e diretor executivo da Social Capital, Chamath Palihapitiya.

Ao ser contatado, um porta-voz da Ripple se recusou a comentar sobre os rumores.

Fonte: Coindesk.com