Após subida para US$ 15.000, até onde o Bitcoin pode alcançar? – Análise BTC

Bitcoin já iniciou sua escalada acima da marca de $ 15.000

O preço do Bitcoin continua a abrir novos caminhos hoje, com os touros se preparando para enfrentar a resistência de $ 15.000. Desde o final da breve queda ontem às 08:00 UTC, US$ 24 bilhões foram adicionados ao mercado, com a maior parte deles sendo acumulados no BTC.

O domínio do Bitcoin agora ultrapassou 65,0% pela primeira vez desde junho, o que mostra que há pouco interesse em altcoins neste momento. Mesmo alguns dos tokens DeFi de desempenho tipicamente forte, como Yearn.finance (YFI) e Dai (DAI) estão no vermelho hoje, com queda de 7,89% e 0,04%, respectivamente.

Também é importante notar que novembro tende a ser uma das melhores épocas sazonais para o Bitcoin, de acordo com os dados coletados por Willy Woo, e é lucrativo mais de 70% do tempo.

Níveis de preços a serem observados no curto prazo

No gráfico BTC/USD de 4 horas, podemos ver que a criptomoeda líder está voando em direção à marca de $ 15.000, onde provavelmente encontrará alguma pressão de venda de ursos e investidores realizando lucro.

Se os touros puderem superar esse nível sem muita dificuldade, então deve ser um bom sinal de que há impulso suficiente na tendência para atingir valores mais acima. Este foi um nível de fechamento diário importante em 8 de janeiro de 2018 e certamente testará a confiança dos touros do BTC.

Olhando acima desta área crítica, temos resistências diárias adicionais em torno de $ 15.260, $ 15.385 e $ 15.800 que podem criar algum atrito à medida que a alta continua.

Se a perna atual da tendência de alta perder força, no entanto, e o Bitcoin não conseguir se manter acima dos níveis de resistência de $ 14.800 ou $ 15.000 no curto prazo, então devemos esperar ver $ 14.100, $ 13.800 e $ 13.590 (linhas sombreadas verdes inferiores). Os suportes desempenham um papel importante na sustentação do ativo contra um declínio adicional.

No indicador RSI, podemos ver sinais promissores de uma reversão da tendência de alta. O ativo rompeu com sucesso o nível de resistência de tendência de baixa (vermelho) e está imprimindo mínimos mais altos consecutivos. Ao longo dos prazos de 4 horas, diários e semanais, o Bitcoin está bem e verdadeiramente na região de sobrecompra, mas isso não parece estar afetando muito o momentum, o que implica que o hype e a ganância estão alimentando essa alta, em oposição a fatores técnicos.

Por causa disso, é possível que os preços caiam tão acentuadamente quanto subiram se o ativo mostrar qualquer fraqueza na resistência de $ 15K – conforme a ganância se transforma de volta em medo.

Capital de mercado total: $ 427 bilhões

Capital de mercado de Bitcoin: $ 275 bilhões

Domínio do Bitcoin: 64,5%

* Dados da Coingecko.

Gráfico Bitstamp BTC / USD 4 horas

Bitcoin 15.000

Gráfico BTC / USD via Tradingview.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.