Após sucessivas tentativas de ataque, BitMEX anuncia novas medidas de segurança
BitMEX informa clientes sobre novas medidas de segurança
Na última terça-feira a BitMEX publicou um comunicado em seu blog para alertar os usuários quanto a diversas tentativas de acesso não autorizado às contas dos clientes.
Falando sobre segurança, a plataforma destacou a importância do uso de senhas únicas e elaboradas, e principalmente do 2FA (autenticação de dois fatores).
De acordo com a BitMEX, os invasores aparentemente estão utilizando táticas mais sofisticadas, trocando os fundos dos usuários lesados para outras contas invadidas, ao invés de solicitar saque imediato. Outro método utilizado é a desativação de notificações de login no email, além de que o invasor também pode tentar habilitar o 2FA em uma conta comprometida para criar uma chave de API com permissões de retirada.
Em uma tentativa de reduzir os ataques, a plataforma informou que os clientes não podem mais desativar os emails de notificação de login, e as solicitações de retirada emitidas por meio de API devem concluir uma etapa de verificação por e-mail para confirmação (a menos que a chave da API usada tenha sido criada antes das 20h -UTC- do dia 10 de junho de 2019).
Anteriormente o WeBitcoin publicou um artigo da BitMEX no qual Alex Nimmo, Líder de Gerenciamento de Trading da plataforma, abordou a sobrecarga e problemas inerentes ao dimensionamento horizontal enfrentados pela plataforma.
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.