Após suposto hack e polêmico vazamento de dados, site da Unick volta a funcionar

Alvo de críticas, site da empresa volta à internet

Durante a última semana o site da Unick Forex, empresa caribenha de marketing multinível, passou por um período de manutenção para a realização de melhorias na segurança após a ocorrência de um suposto hack.

Na terça-feira (12) foram noticiados vários casos de um suposto vazamento de informações de usuários nas redes sociais. Aparentemente foram expostos dados como CPF, login, senha, endereço, telefone… Basicamente todos os dados cadastrais de aproximadamente 36 mil usuários, incluindo informações de contas bancárias.

O indivíduo ou grupo responsável pelo vazamento quer uma quantia de 4 Bitcoins para parar de divulgar os dados. Até o momento a quantia total não foi paga, mas o endereço da carteira disponibilizada para o envio do “resgate” possui atualmente 0.00026631 BTC.

Em paralelo, após ser alvo de diversas críticas e acusações de golpe, a Unick conseguiu disponibilizar seu site novamente, o que não reduziu as reclamações da empresa no Reclame Aqui.

A reclamação mais comum entre os usuários atualmente consiste no não recebimento de uma nova senha por email, após o reset da antiga. Outras incluem falta de contato com a empresa, atraso de saques e o não recebimento de rendimentos.