App de negociação critpo Robinhood é lançado em 4 Estados americanos

Negociação livre de taxas

A partir de agora, os investidores cripto poderão negociar o Bitcoin e o Ethereum sem a cobrança de taxas em vários Estados americanos. Conforme anteriormente prometido, a empresa disse em seu Twitter que as negociações sem a cobrança de taxas estão disponíveis nos Estados da Califórnia, Massachusetts, Missouri e Montana. No entanto, usuários ainda terão que pagar por taxas de exchanges subjacentes. Ainda assim, o aplicativo de negociação possui uma praticidade imbatível.

O lançamento do Robinhood não foi um dos melhores, no qual muitos de seus usuários reclamaram no Twitter que, apesar de seus Estados fazerem parte do grupo de lançamento inicial, não possuíam acesso à plataforma. Já outros disseram que o app, no qual também aceita negociações de ações, ETFs e de opções, tem funcionando perfeitamente.

Forma de rendimento inovativativa

A expansão do RobinHood trará mais competitividade para as centenas de outras exchanges disponíveis, incluindo a popular Coinbase, exchange na qual está entre as principais plataformas de negociação e atualmente conta com mais de 20 milhões de usuários e mais de $150 bilhões de dólares em negociações. As taxas de negociação da Coinbase variam entre 1.5% a 4%.

Ao invés de gerar lucros por meio de taxas, o Robin Hood obtém seu rendimento através de juros acumulados nas contas de usuários, além de uma taxa e um formato de assinatura dividido em classes para usuários que assinarem o Robinhood Gold, no qual fornece quantidades maiores de depósitos instantâneos e acesso a fundos de empréstimo para negociações. O aplicativo Robinhood não é apenas dedicado às criptomoedas porque também permite investimentos no mercado de ações. Segundo a página do Robinhood, mesmo antes das criptomoedas, o aplicativo já tinha como objetivo cortar as altas taxas associadas com investimentos, assim, não apenas os ricos se beneficiarão das funções e ferramentas disponibilizadas na plataforma.

Leia mais: Bitcoin caiu mais que 50% em 2018 – Será o fim?

Mais estados, mais Altcoins

Os seguidores do aplicativo no Twitter rapidamente perguntaram quando a plataforma estaria disponível em outros Estados, como a Florida, e quando adicionarão outros altcoins. No entanto, se levarmos em conta que em apenas uma semana mais de 1 milhão de investidores fizeram pré-cadastro e que milhões foram colocados em uma lista de espera, a expansão do Robinhood animou muitos investidores no Estados americanos.

O Estado de New Hampshire também deveria ter recebido suporte do RobinHood, mas a plataforma disse que o lançamento seria “gradual,” acrescentando que planejam “disponibilizar as negociações cripto em muitos outros Estados futuramente.” A plataforma também deseja dar suporte a outros altcoins gradualmente. Ela está disponível no Android e iOS.

Cortesia: Página oficial do Robinhood

Apesar dos traders na plataforma estarem limitados à negociação de BTC e ETH, é possível acessar dados do mercado em uma grande variedade de altcoins. O Robinhood Cripto fornece funções como “acesso instantâneo” aos fundos através de depósitos ou de vendas de ações, uma abordagem simplificada que deverá ser amplamente aceita por traders quando comparada com a espera para que os fundos de traders cheguem em outras plataformas.

Fonte: CCN.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/