App Fold agora com tecnologia AR para lucrar com BTC

O app Fold está usando tecnologia desenvolvida pela Niantic em seu popular jogo para celular, trazendo a mesma experiência em recompensas Bitcoin

Não contente com os jogadores capturando monstros digitais, a Niantic Labs, empresa por trás do Pokémon GO, está levando as coisas a um novo nível: permitindo que os usuários do aplicativo Fold obtenham recompensas Bitcoin.

A Niantic Labs fez parceria com a Fold, empresa por trás do aplicativo de recompensas Bitcoin, de mesmo nome, para lançar o Fold AR, uma experiência de realidade aumentada (AR) no aplicativo móvel, Fold. Em vez de caçar criaturas raras, os usuários do aplicativo Fold encontrarão e coletarão Bitcoins e outros prêmios, explorando o mundo ao seu redor.

A Niantic lançou anteriormente um aplicativo AR, chamado Reality Blending, para o hit Pokémon GO. Os jogadores do game usam as câmeras de seus telefones celulares para projetar imagens de Pokémon em um ambiente do mundo real. O CEO da Fold, Will Reeves, diz que os usuários do Fold terão uma experiência semelhante, mas em vez disso, encontrarão diferentes tipos de recompensas Bitcoin, em vez de monstros.

“Inicialmente, você pode ganhar sats, a menor denominação de Bitcoin, mas também pode ganhar spins, o que permite ganhar ainda mais Bitcoin por meio do aplicativo Fold”.

Disse Reeves à Decrypt, por e-mail. Com base em um vídeo de demonstração compartilhado por Fold, essas recompensas aparecerão na tela como moedas 3D e outros itens, que os usuários encontrarão e coletarão explorando seus próprios ambientes.

“No futuro, você será capaz de encontrar colecionáveis ​​reais na experiência Fold AR, que dotam os titulares de privilégios especiais, maiores oportunidades de ganho e também benefícios, como um aumento permanente nas recompensas.”

Lançado em outubro de 2019, o Fold, com sede em Atlanta, Geórgia, diz que sua base de usuários atual é de mais de um quarto de milhão, em 2021.

“Quase meio bilhão foi transacionado por meio do Fold em gastos e depósitos, desde o lançamento”, disse Reeves à Decrypt .

Reeves diz que o lançamento inicial do Fold AR, em 23 de novembro, permitirá que um pequeno número de usuários acessem a experiência beta, por um tempo limitado, a cada dia. O acesso aumentará a partir de 23 de novembro. Ele disse ainda que, os portadores de cartão de débito Fold Visa poderão coletar recompensas e vantagens especiais, como giros extras na roda giratória diária do aplicativo Fold, que permite aos usuários ganhar bônus mais altos e chances de prêmios maiores.

“Os titulares de cartões serão capazes de coletar giros dentro da experiência, o que dá aos usuários chances de ganhar recompensas maiores”.

Diz Reeves.

“Depois de cada compra que você faz no Fold, os usuários podem girar para ganhar um prêmio adicional, além de sua taxa básica de 1%.”

Lançado em 2010 como uma startup do Google, o Niantic Labs diz que começou com a ideia de alavancar dispositivos móveis e mapas para criar uma nova forma de jogo que pudesse combinar exploração com exercícios e interação social do mundo real. Em 2016, a Niantic lançou o Pokémon Go, que ultrapassou os US $ 5 bilhões de gastos do jogador no aplicativo, desde o seu lançamento.

Em julho de 2021, o Pokémon GO da Niantic foi baixado 632 milhões de vezes, de acordo com o site de análise de dados, SensorTower.com. Provavelmente, Fold espera que seja capaz de replicar o mesmo tipo de sucesso com a ajuda da Niantic.

Se pegar, da próxima vez que você vir pessoas andando por aí, olhando para seus telefones, elas podem estar procurando Bitcoin.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8