Apple confirma que avalia adotar criptomoeda para uso no Apple Pay

Vice Presidente da Apple Pay confirmou que Apple avalia adoção de moedas digitais

Jennifer Bailey falou que a empresa considera o mercado interessante e com potencial de crescimento no longo prazo. Ao canal americano CNN, ela declarou que companhia está bastante interessada no assunto embora ainda não esteja completamente preparada para investir no setor.

7702362F 9C46 42F9 B4C1 0C73DE389558

Jennifer Bailey – Foto de Justin Sullivan/Getty Images

Apesar da executiva não ter confirmado de fato a entrada da companhia no mundo das criptomoedas, a noticia já chacoalhou entusiastas e portais de noticias mundo afora por conta da excelente reputação da Apple tanto no setor tecnológico quanto no setor financeiro.

A empresa tem investido bastante em tecnologia no mercado de pagamentos e a adoção de criptomoedas deve ocorrer de forma natural. A Apple revelou mês passado que o Apple Card, cartão de crédito da companhia, já deverá vir integrado aos novos iPhones, revelando assim uma tentativa de aumento do uso do Apple Pay como forma de pagamento.

Apesar do investimento, a plataforma Apple Pay tem tido menos sucesso nos Estados Unidos em especial quando comparado ao Reino Unido e Australia. De acordo com Jennifer, a plataforma possui aceitação por cerca de 70% na terra do tio Sam. Porém, é aceita por 85% e 95% do público no Reino Unido e Australia, respectivamente.

Especialistas acreditam que entrada da Apple no universo das criptomoedas poderia expor empresa à criticas, como aconteceu com Google e Facebook

Embora a entrada de empresas do porte da Apple na esfera cripto ajudaria a aumentar sua adoção mundialmente, alguns especialistas acreditam que o impacto negativo inicial ainda é maior que uma influência positiva pela eventual adoção da nova tecnologia. Eles afirmam que a relação poderia ainda trazer riscos à privacidade dos usuários de dispositivos da Apple, dado que além das informações pessoais que a gigante americana já possui acesso, ela também acessaria padrões de consumo de seus usuários.

Fonte: Criptopolitan

Foto de William Vianna
Foto de William Vianna O autor:

Engenheiro de Telecomunicações e Data Scientist, atua como Management Consultant na Austrália, onde reside e respira ares de novas tecnologias.