Apple e Tesla: em breve na Ripple`s XRPL graças a Coinfield
Os planos inovadores da Coinfield fundem os mercados financeiros tradicionais e as stablecoins
A exchange Coinfield deve tornar ações como Tesla e Apple negociáveis no popular XRP ledger (XRPL).
Ações e ETFs de mais de 25 bolsas de valores globais e stablecoins lastreadas em moedas fiduciárias estarão disponíveis para negociação sobre o livro-razão XRP da Ripple a partir do próximo ano, por meio de uma nova plataforma “Sologenic”, disse Bob Ras, CEO da Coinfield.
“É um ecossistema, mesclando ativos tradicionais do mercado financeiro – sistemas financeiros não-blockchain – com ativos de criptomoedas”, disse ele. “Oferecemos aos nossos clientes a capacidade de tokenizar qualquer ativo sob demanda. Os usuários podem tokenizar mais de 30.000 ações e ETFs”.
A Coinfield usa sua criptomoeda, Solo (Ƨ,) para fornecer uma ponte entre criptomoedas e ações ou ETFs. Solo é emparelhado diretamente com a fiat e usado como garantia para liquidar transações com corretoras de terceiros.
As ações da Tesla, por exemplo, seriam convertidas em uma versão tokenizada de stablecoin do TSLA, TSLAƨ. E o dólar se tornaria USDƨ.
Essas stablecoins podem ser negociadas em XRP e Solo na exchange CoinField e no XRPL DEX.
“Oferecemos aos usuários a capacidade de tokenizar qualquer ativo ou autorização. Um usuário do Japão, por exemplo, pode tokenizar moeda fiat em XRPL e pode transferir seus fundos quase instantaneamente para a blockchain XRP ”, disse Ras. “Estamos ajudando [na] adoção em massa de criptomoedas e conseguimos que mais usuários invistam no mercado de ações”, acrescentou.
O projeto está em desenvolvimento há seis meses e os parceiros da Coinfield incluem as principais firmas jurídicas de valores mobiliários, Wietse Wind, fundador do XRPL Labs e a empresa de banco on-line Cashaa.
Lançamento está próximo
Ele será lançado no primeiro trimestre com um IEO público. Os titulares de solo poderão trocar suas moedas por Bitcoin e outros ativos. Eles também receberão um “Crypto Card” para que possam usar criptomoedas como garantia e gastar instantaneamente em qualquer lugar do mundo, disse Ras.
No segundo trimestre, a Coinfield planeja lançar sua DEX, mas os usuários precisarão esperar até o final do ano para negociar valores mobiliários na plataforma. Ras disse que a exchange antecipa a aquisição de uma licença de corretagem de valores mobiliários, do regulador da Estônia, dentro de seis meses.
A Coinfield permite o comércio de seis moedas fiduciárias e foi lançada em fevereiro de 2018. Atualmente, está sediada no Canadá, mas está em processo de transferência de sua sede para a Espanha.
Na semana passada, a exchange lançou um validador XRP e foi incluída na “Unique Node List” (UNL) da Ripple de validadores de primeiro nível confiáveis na rede.
Na mesma semana, os fãs da Ripple e do XRP também receberam um marco de descentralização para o XRP Ledger. De acordo com a transação, 80% de seus validadores são agora terceiros.
- Veja também: XRP pronto para ‘subir’ 220% nas próximas semana
Imagem de Ross Mann por Pixabay
Fonte: Decrypt
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.